22.4.05

O "Collor equatoriano"

Já é até tradicional: O Brasil recebe de braços abertos qualquer rejeitado estrangeiro, seja este o inocente cujo país foi destruí­do pela guerra, ou mesmo um criminoso, um torturador, um ditador, etc. Desejar que nossa nação feche fronteiras aos maus "imigrantes" é coisa inimaginável, haja visto que desde a época da colonização, alguns homens que aqui entraram vindo da Europa não possuiam nenhuma integridade de caráter; segundo registros históricos.

Hoje, o que vem a me incomodar é o fato de estarmos enviando um avião da FAB para o Equador, a fim de trazer o ex-presidente Gutiérrez pra cá. Quanta compaixão por parte de nosso presidente! Quanta bondade! Mandar um avião para buscá-lo, lá em Quito!

Claro, coitado do Gutiérrez. Temendo que ele fugisse às pressas do país, a população invadiu o aeroporto para evitar uma possível fuga. E ele ficou "ilhado" na embaixada brasileira. Lá fora, o povo irado pretende linchá-lo. Claro, o povo não entende de nada. Gutiérrez, militar que se elegeu dizendo que iria dar um fim a corrupção, acabou se envolvendo com subornos, uso indevido de dinheiro público e delitos contra a Segurança do Estado. E ainda dissolveu a Suprema Corte de Justiça do paí­s. O fato de que essa Corte estava julgando vários casos de corrupção quando isso aconteceu foi mera coincidência!

Vc acredita nisso?
Nem vc, nem eu, nem o povo equatoriano. Só gostaria de saber por que o ex-presidente não pediu asilo polí­tico aos EUA, já que é (ou era) aliado deles. Talvez, por que os americanos lá de cima não se dessem nem ao trabalho de emprestar (emprestar!) um helicóptero a Gutiérrez, quanto mais enviar um avião pra lá. Bah!
Alguém que se elege dizendo que vai combater a corrupção e promove mais corrupção ainda. Parece que o Brasil está importando um "Fernando Collor equatoriano"...
Não custa nada, não é mesmo, Exmo Sr. Luiz Inácio ? Com seguidos recordes de arrecadação tributária, que mal haveria em ajudar o vizinho, se o dinheiro não está saindo de seu próprio bolso mesmo...

): [

Nenhum comentário: