Eu e minha noiva fomos ao Box Cinemas do Shopping Guararapes e compramos ingressos para a sessão das 18:45 na sala 9. Adentramos o recinto faltando pouco menos de dez minutos para o início programado e a apresentação dos trailers nem havia começado. Nos acomodamos e logo notamos o calor e o mau odor (semelhante a mofo) predominante no local. Mas imaginamos que ligariam o ar-condicionado ao apagar das luzes e esperamos.
No entanto, o filme teve início e nada da climatização funcionar. Uma sala relativamente pequena e estava lotada. Ao decorrer da exibição o clima foi degradando-se ainda mais, com o aumento da temperatura e conseqüente odor de suor predominando no ambiente. Minha mulher não sentiu-se bem e por pouco não teve que sair em meio a sessão.
Terminado o filme saímos, suando, do local. Fomos à bilheteria perguntar pelo gerente e nos orientaram a aguardar ali, ao lado, que o responsável viria nos atender. Minutos se passaram e nada. Batemos à porta lateral da bilheteria, onde aguardávamos e desta vez nos indicaram uma pessoa que estava na entrada esquerda do saguão do cinema. O abordamos e este nos mandou falar com o "assistente da gerência", que era uma pessoa
na bomboniere. Este assistente, enfim, indicou quem seria o gerente naquele momento, outra pessoa na entrada direita do cinema.
Moacir, o solícito gerente, após ouvir nossos protestos alegou que o aparelho de ar-condicionado havia pifado durante a sessão e que ele havia chamado a assistência (Como, se mesmo antes do começo do filme já não estava funcionando?). Depois, em resposta a nossa recomendação para que interditasse a sala até que o problema técnico já estivesse sanado afirmou que não poderia fazê-lo. (Não mesmo?)
Finalmente, decidiu-se a nos devolver o valor pago pelos ingressos. Não que meu maior inconformismo fosse pelo dinheiro pago e mau desfrutado, mas sim por esse descaso para com o consumidor, haja visto que o problema não havia sido naquela hora – prove-se pelo odor de mofo – e não notei intenção alguma por parte dos responsáveis pelo cinema em evitar esse desconforto a demais usuários, pois outra sessão estava programada na mesma sala, com ingressos sendo vendidos normalmente e – fiz questão de constatar isso antes de ir embora do local – a sala continuava exatamente do mesmo jeito.
Será que eles sempre contam com o conformismo do consumidor? Que admitamos justificativas visivelmente mentirosas e nos calemos? Lamentável.
5 comentários:
Eu acho que sim, eles já fazem contando que ninguém vai reclamar. E pra um ou dois que vai, eles dão outro ingresso e acham que está tudo bem.
Acho que cinemas grandes, como da rede UCI, deve dar pra reclamar e eles perderem o credenciamento.
Bem, enviei o mesmo protesto para a administração do referido shopping e também para o grupo de cines. Se isso fará alguma diferença...
Mas enfim, desabafei. Não podia ficar calado.
Eu chamaria o gerente lá dentro para ele mesmo sentir o cheiro. Se tinha cheiro de mofo, pode acontecer algo à saúde dos frequntadores, além de ser desconfortável.
Lamentável que as pessoas continuem lá, mesmo sob essas condições. Conformismo é a palavra.
Resposta do Box Cinemas:
Informamos que sua mensagem foi encaminhada ao departamento competente dentro da empresa para que o assunto seja devidamente apurado junto a equipe do Box Cinemas Guararapes e certamente estaremos tomando as providências cabíveis.
Pedimos desculpas pelo incidente ocorrido e informamos que temos desenvolvido um extenso programa estruturado para contínua melhora do atendimento ao cliente, visando incrementar a qualidade das equipes e a ampliação da capacidade de atendimento.
O nosso objetivo é ter sempre os clientes satisfeitos, por isso trabalhamos atentos aos comentários e sugestões que nos são enviados, para que possamos manter a qualidade de nossos serviços.
Atenciosamente,
Box Cinemas do BrasilPelo menos respondeu, né.
Postar um comentário