Conhecem um tal de "Technorati"? Pois é, eu não conhecia até ontem, quando numa das minhas egosearches – quem é que não faz, não é mesmo? – deparei-me com este meu blog citado lá. Parece-me que graças à tag (ou é ao tag? Qual o sexo do tag, afinal??) que eu havia colocado num dos textos, – aquele que dava uma dica de aplicação da crase – ele foi parar nesse lugar.
A princípio imaginei que aquele site fosse apenas outro buscador tal qual o Google-nosso-de-cada-dia – inclusive, a nossa velha Wiki confirma isso – mas ao olhar bem, lá no About Us havia uma descrição* meio diferente. A encrenca é que a coisa está em inglês e como não sou expert como a Gi e nem me animo mais a recorrer aos tradutores online depois daquela mal sucedida experiência, só tive uma pequena noção do que eles fazem.
Se não estou enganado – e é grande a possibilidade de que esteja – é um sistema que, a grosso modo, captura as coisas interessantes da internet. "Pô, então é sinal de que meu blog não é tão titica de galinha quanto eu imaginava que fosse!", pensei. Por um momento fiquei feliz. Logo depois concluí que poderia ter sido só uma sorte de principiante por causa da(o) tag...
Em todo caso, como é possível cadastrar-se no site sem custo (explícito ou implícito) nenhum e, à primeira vista não me pareceu mais outra "creche" na internet, acabei ingressando. Caso interesse a alguém, digo que o sistema de requerimento de propriedade do próprio blog é extremamente fácil e rápido, bem diferente do desencontrado sistema do Blogblogs.
Agora... que diferença isso fará, nem imagino. Em todo caso, é mais um lugar neste oceano cibernético no qual finquei minha bandeira. Com que finalidade... nem sei. Não creio que vá atrair mais leitores, tampouco é minha intenção. Deve ter sido por pura e simples falta do que fazer no meio da madrugada...
* Trecho: On the World Live Web, bloggers frequently link to and comment on other blogs, creating the type of immediate connection one would have in a conversation. Technorati tracks these links, and thus the relative relevance of blogs, photos, videos etc. We rapidly index tens of thousands of updates every hour, and so we monitor these live communities and the conversations they foster.
6 comentários:
Oi, Ricardo. Ainda farei um post para te convencer a colocar um contador no blog. :P Por exemplo, eu vi que você tinha me citado por causa do hit e por aí vai. :) Um abraço.
Depois de mais de 2 anos, colocar um contador? Ahn... acho que seria meio frustrante, não seria?
(: p
Tenho certeza que você tem mais ou o mesmo número de leitores que eu. O que acontece é que todos "se" comentam, como aqui. :) É legal. Não vou prometer o post pra amanhã, como o do concurso da Miss Universo que acabou passando, mas farei. :) Um abraço.
Sabe... pra dizer a verdade...
Semana passada coloquei um contador num outro blog* que criei recentemente. Foi mais pra sentir o gostinho da coisa e também porque esse outro não tenho a intenção de levar tão a sério quanto tenho levado este até hoje – e pretendo continuar assim.
Pra começo de um blog que ainda nem havia sido divulgado até que já surgiram resultados interessantes: Dos dois internautas que passaram por lá, um é de país desconhecido e o outro era belga. E um destes usava Mac OS. Ambos chegaram lá através da barra de navegação do Blogger – o que era de se prever; possivelmente foram parar lá numa navegação aleatória dentro do servidor ou simplesmente clicando nos "recém atualizados", né.
* A URL desse outro blog é o mesmo deste, mudando-se apenas o nº, de 2 para 3.
: )
: )
Oi Ricardo, também temos nosso BlogBlogs. De uma olhada: http://blogblogs.com.br/
Essa não entendi. Mas quem foi que disse que estou no Blogblogs?
Até havia tentado me inscrever lá, mas o sistema deles foi incapaz de enxergar o link de confirmação que eu havia postado aqui só para essa finalidade, oras. Daí deixei pra lá...
Postar um comentário