Mais um revoltante caso de violência urbana a indignar a sociedade; o ataque à uma trabalhadora carioca, sob justificativas ainda pouco esclarecidas. Nem irei ecoar todas as notícias e protestos que esse fato gerou por todos os lados. Ainda mais que sustento como filosofia de vida bloguística evitar temas tão desagradáveis e igualmente tão explorados pela imprensa e a mídia em geral.
No entanto, quero demonstrar minha preocupação com a indexação cada vez mais intensa e descontrolada dos brasileiros com a, praticamente, terra-de-ninguém chamada Orkut. Pra quem não viu/leu a notícia:
" Página do site de relacionamentos Orkut do arquiteto Rodrigo Bassalo Antunes está sendo atacada por internautas que o confundem com o estudante Rodrigo Bassalo, acusado - junto com outros cinco jovens - de ter espancado a emprega doméstica Sirlei Dias de Carvalho na madrugada de sábado (23), na Barra da Tijuca - Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Apesar dos avisos sobre a coincidência no nome que preenchem a página de recados do arquiteto, algumas mensagens xingam e ameaçam Antunes, além de atacar também sua família. "
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL59400-5606-4025,00.html
Imaginem vocês, meus caros amigos e leitores, quão deve ser a pressão psicológica – ou no mínimo um grande incômodo – a que esta pessoa está sendo submetida, e sem ter culpa alguma de nada! Pela falta de sorte em calhar a tornar-se o homônimo de um criminoso, está sendo virtualmente linchado. É natural e compreensível a revolta popular, mas é preciso que cada um policie-se mais quanto a precipitação!
Creio que, por mais que ele (o inocente) desconsidere as ofensas recebidas por saber que não são de fato dirigidas à sua pessoa e sim a outrem, esse ocorrido nada agradável deixará seqüelas. No mínimo por algum tempo, até que o mal entendido se desfaça ou "abaixe a poeira".
Ou quando os holofotes da "imprensa-urubu" farejarem mais sangue fresco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário