29.6.07

(não tão) Curtas

• Em choroso discurso no plenário do Senado, o senador Joaquim Roriz questiona que mal há em tomar um empréstimo de um amigo. Pois é. Mas na minha opinião faltaram mais lágrimas de crocodilo, "exmo" sr. senador. Faltou tirar do bolso o contracheque e sacudí-lo no ar, lamuriando: "Será que um pobre miserável como eu não pode ter o direito de pedir uns míseros 300 mil reais emprestado?!"

A título de informação, eis o montante embolsado por cada um desses nossos representantes no Senado:
Fonte: http://contasabertas.uol.com.br/asp/
Coitadinho do senhor Joaquim Roriz, não é mesmo...


• Realmente a ganância comercial de alguns chineses não tem limite, tampouco excrúpulos; como se já não bastasse a quantidade de eletroeletrônicos – dentre outros variados bens de consumo, claro – que falsificam, ainda usam indevidamente o nome de nosso país para vender carne para a Europa. Ou seja, pegam a carne local (chinesa) e embalam-na como se fosse produzida no Brasil!

É o fim da picada. E pensei...
No "caminhar da carruagem" é impossível saber até aonde vai a ânsia destes indivíduos de serem o que não são. Ou de produzirem e venderem sob nome alheio. O que mais nos resta termos descaradamente copiado por eles? E imaginei: Mulheres. Nossas lindas e maravilhosas mulheres.

Depois de um tempo deparei-me com um pensamento: E quem me garante que nos prostíbulos de lá já não estejam a vender mulher de outra nacionalidade como sendo "A autêntica e inigualável mulher brasileira", hein? Caso sério, esses chineses.

Obs: O negrito é em respeito aos chineses honestos. Estes não podem e nem devem ser inclusos nessa laia.

2 comentários:

Anônimo disse...

O lugar onde moro é fruto das tramóias desse tal Joaquim. Lá na Samamba tem gente que dá a vida por esse cabra. Ninguém merece...

R. disse...

Tal qual na Bahia, Ni. Embora muita gente bem informada deplore o império ACMiano, outro tanto de pessoas venera.

Veja vc, aqui temos um prefeito que, dizem, foi eleito por oferecer caixões ao eleitorado. E vemos que em seu mandato, pra ser um cidadão feliz, só estando morto mesmo...

: P