Estou numa cilada. Em meu extinto Pseudoblog original havia algo que assemelhava-se a uma letra de música, de minha autoria. Era uma composição inspirada no estilo musical de certo cantor brasileiro, muito antigo. Não que eu quisesse recuperar essa letra – creio que nem era lá grande coisa mesmo – mas lembrei disso há poucos dias e estive tentando lembrar-me também do nome desse cantor para procurar canções deste na internet. E não estou conseguindo.
Sei que teve um musical inspirado na vida e obra dele, no qual um conhecido ator fez o papel do cantor. Só que... também não sei o nome desse ator!
Só sei que esse ator é o que fez um personagem que conviveu com a da Giovana Antonelli na novela "Da cor do pecado" que está sendo reprisado na tv. Acho que eles têm um filho, na trama.
Será que com essa dicas alguém consegue matar a "charada" e me ajudar? Ai... é um cantor da época do Francisco Alves, do Vicente Celestino...
▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒
Ainda falando sobre dúvida, alguém aí usa o Wikcionário (versão dicionário da Wikipédia)? Teve uma vez que tentei usar e foi uma decepção que só; várias palavras que tentei pesquisar simplesmente não constavam! E olha que nem se tratavam de neologismos.
Na falta do dicionário real – e como faz falta, viu! – tenho apelado a um estratagema meia-boca: Lanço a palavra que me deixa duvidoso no Google e analiso o retorno. Vejo se está sendo aplicado em sites confiáveis (nada de blogs teens ou fóruns, lógico) e dentro do contexto desejado. Caso positivo, considero usar no meu texto.
Parece que, para as dúvidas referentes à ortografia, o Word do MS Office tem ferramentas de verificação e correção. Mas não sei bem por quê, sou invocado com o Word. Na intenção de auxiliar o usuário, este programa tem a mania de intrometer-se o tempo todo no meio do nosso trabalho e aquilo me irrita. Às vezes acho que o Word tem personalidade própria e tenta impô-la a nós e, justamente por isso, evito usá-lo.
: T
4 comentários:
Eu sei! \o/
É o Cantor das Multidões, Orlando Silva, que foi interpretado pelo ator (pernambucano) Tuca Andrade.
Adoro charadas! \o/
Como diria o Chaves: Isso! Isso! Isso!! Orlando Silva!
Muito obrigado, Flor. Não era lá bem uma charada, mas uma coisa que estava até atrapalhando o meu sono; ah, essa coisa de não conseguir lembrar-se de um nome!!!
E ele(o ator) é pernambucano, é? Eta, pelo jeito tem muito mais gente daqui na telinha do que eu imaginava...
: )
Aos poucos eu vou dizendo, pra você não ficar muito assustado com a nossa invasão! :p
E acho que é Tuca AndradA. :S
Postar um comentário