17 de novembro de 2006, neste mesmo blog, eu declarava minha indisfarçável admiração pela voz de uma repórter que diariamente me levava notícias das Minas Gerais para a capital paulista, onde eu me encontrava à ocasião. Uma voz que se destacava ante as demais e que, naquela época, não pude identificar a dona. Havia sido um post sincero e despropositado, sem nenhuma pretensão a qualquer repercussão.
Entretanto, eis que, passado mais de um ano, encontro o comentário de um desconhecido, outro fã da Luciana (a repórter da sucursal mineira da Band News FM), dizendo ter chegado ao meu blog através da busca pelo nome e emissora na qual a jornalista em questão trabalhava – e ainda trabalha. Fiquei feliz em saber do fato e agradeci a visita ocasional, não-intencional até. E achei que não passaria disso.
Mas a história iria além, sim. Este, que agora posso considerar não apenas um desconhecido mas já um amigo deste mundo on-line, o Silvestre, de Curitiba, perseverou no intuito de ir ao encontro da repórter. Ou ao menos, de saber um pouco mais a respeito da mesma. E descobriu-a no Orkut, o site de relacionamentos que todos aqui já devem conhecer.
Ainda assim achei que seria atrevimento demais lá abordá-la, para transmitir-lhe esta minha admiração e quase paixão platônica por sua voz; mantive a discrição. Acreditava piamente que seria completamente ignorado por ela, se tentasse qualquer contato. E não é que, para a minha supresa – e que boa surpresa! – final de semana passado recebo a visita da própria Luciana Vianna aqui neste meu humilde blog?
Muito simpática, agradeceu aos elogios por mim dirigidos à sua pessoa... ou melhor, à sua voz e o fez de maneira ampla, não sucinta e "automática", o que transpareceu-me a pessoa humana, boa que ela é.
Assim sendo, agradeço aqui primeiramente ao amigo Silvestre, pois se não fosse pelo empenho dele em ir atrás de mais e mais – não sendo tão passivo quanto sempre fui, nesses casos – e ainda, contando a ela sobre sua citação neste blog, nada disto teria acontecido.
E, claro, agradeço também à Luciana, que gentilmente deixou-me um comentário bem receptivo e cativante. E aproveito para parabenizá-la por seu profissionalismo, lamentando que aqui em Pernambuco a Band News FM não esteja presente. Ainda! Que em muito breve os donos da Rede Bandeirantes percebam que estão a desprezar um considerável contingente de ouvintes que são ávidos por jornalismo e notícias 24 horas por dia.
Finalizando, deixo aqui uma errata e uma ratificação:
– A despeito do meu post original, o sobrenome da jornalista é Vianna com 2 enes. Faço questão de reconhecer e respeitar esses detalhes e...
– A voz, tão agradável de se ouvir vem, de fato, de uma bela mulher. Não sei se eu teria autorização de chegar a ponto de pôr a público esse detalhe, mas enfim, fazendo jus ao post que deu origem a toda esta pequena história, eu não poderia deixar de esclarecer esse mistério...
: )
5 comentários:
Que chique, que legal!
Caro Amigo Ricardo.
Obrigado pelas considerações.
Estou passando rapidamente apenas para endossar o que você escreveu sobre a "Lú", já me sinto a vontade para chamá-la assim.
Ela demonstra ser uma pessoa maravilhosa, atenciosa, simpática e um ser humano fantástico.
Fez questão de responder meus recados no Orkut, nos propiciando a honra de confirmar ser ela a dona da mais bela voz do rádio brasileiro. E mais, gentilmente tem deixado scraps e mantido contato com este humilde fã através do referido site de relacionamentos.
Cordiais saudações e até a próxima!!!
Ricardo, olá.
Meu nome é Edson Junior, trabalho em companhia da srta. Luciana vianna na assessoria de comunicação da OAB/ MG - outra instituição que tem a sorte de ter na lista de colaboradores a jornalista.
Neste exato instante estamos cá, a ler o blog do senhor e a nos divertir e impressionar com os seus posts. Luciana é realmente uma pessoa maravilhosa, cativante, simpática e, claro, muito comunicativa, distante da imagem de glamour aqui cogitada; no entanto, uma personalidade muito especial, inteligente e sensível, muito sensível.
É isso.
Um abraço.
Enorme satisfação em revê-lo por aqui, amigo Silvestre!
Realmente podemos nos considerar pessoas de sorte por termos conseguido obter respostas tão amistosas e humanas por parte de alguém que é conhecido do grande público. A propósito de sua visita, noto que seu perfil é restrito e por isso não pude saber qual é o blog de sua autoria. Isso partindo do pressuposto de que, se você tem uma assinatura Blogger, deve possuir um. E eu tinha curiosidade em conhecê-lo, se não for de cunho estritamente pessoal e íntimo. Se não for pedir demais, hehe.
Edson, você sim, tem mais sorte que eu e o amigo curitibano, pois convive de perto com a dona de uma das mais inspiradoras vozes do rádio brasileiro, deve ser um invejável dia-a-dia! (risos)
Abraços aos dois.
: )
E viu só, Cami? Até que meu blog, tão desconsiderado por mim mesmo, tem servido para alguma coisa, heheh. Aparentemente ele deu a partida para este encontro na grande rede, né?
E aí Ricardo, tudo bem?
Passando rapidamente para te dizer que não tenho blog, ainda...
Entro aqui como usuário do Gmail.
Em breve com mais tempo poderei te deixar mais algum detalhe e certamente poderemos manter contato.
Um abraço,
Postar um comentário