Foram tantas e significativas as demonstrações de carinho e consideração que recebi no post anterior que eu não poderia deixar de responder proporcionalmente. Assim sendo, fica sendo este um post dedicado apenas a isso, a retribuir. E com muito gosto. : )
Fernanda,
Realmente pouco valor a praia estava tendo, ante aquela minha situação. Eu não tinha gosto em dela usufruir; sei lá, sentia algo no meu íntimo que dizia não ser digno gozar de uma praia estando desempregado, com o futuro completamente imprevisível nesta terra. Mas agora não, admiro-a e não me sinto mais como um turista, começo a me sentir como um morador da cidade, alguém que enfim merece ter aquelas ondas a poucas quadras de casa... ah, muito bom.
E de fato tive uma boa dose de ousadia, com uma pitada de loucura... (risos). Muito obrigado pelos parabéns, minha amiga do sul! : )
Ni,
É um drama pelo qual só quem já passou é que sabe como é; e eu mesmo nunca havia passado por isso antes, nunca havia ficado tanto tempo desempregado antes. E digo que isso teve um ponto positivo: Doravante hei de dar o devido valor ao emprego. Muito mais que já dava antes, quando só tinha noção do drama que é; não saber se iria conseguir honrar as contas no final do mês, e do derradeiro mês... ufa, ainda bem que esse "fantasma de arrumar as malas e voltar cabisbaixo pra SP" foi exorcizado! Muito obrigado pelos parabéns, minha amiga "das alturas" (risos)
Mônica,
Deus sempre esteve a me abençoar, eu é que não notava!! E que Ele esteja a Te abençoar também, hoje e sempre, minha saudosa ex-vizinha! : )
Flávia,
Acredito que não poderia haver emprego melhor, minha sorte já começou daí: Numa concessionária que representa a maior montadora de automóveis japonesa e que pertence a um dos maiores e bem sucedidos conglomerados de empresas do ramo, aqui no Norte, Nordeste. E logo no primeiro dia de trabalho, ganhei um treinamento técnico para ar-condicionado, não poderia ser melhor; foi meu primeiro degrau galgado, creio! Muito obrigado pelos parabéns, minha amiga repleta de cores e de indefectíveis minhoquinhas verdes! : D
Pessoinha,
Agora sim, o verão pode vir, que irei saboreá-lo, e em toda sua plenitude! Enfim esta terra perde sua aparência de estância passageira ou frio carrasco de todas as minhas esperanças de formar um casal de fato e vencer na vida, com minhas próprias forças! E Deus sabe mesmo o que faz e o faz com sabedoria; do contrário, como refutar o que escrevi acima para a Ni, que aprendi a dar valor ao emprego? Se eu tivesse me empregado em pouco tempo, sabe lá se teria essa consciência hoje? É bem possível que não. E brindemos, pois, minha alvirrubra amiga e ex-companheira de scrap-chats! ; D
Ana,
Iemanjá já sabe da consideração que tenho por ela e não tenha dúvida que a cada manhã, observando o brilho da alvorada refletindo nas ondas, sinto esse caloroso sorriso vindo da natureza. Em cada brisa, em cada pôr-do-sol, até mesmo em cada chuva, uma benção. E sim, também tenho essa fé de que doravante tudo irá se acertar cada vez mais. Beijos, minha amiga que quando faz o uso da palavra, o faz com intensidade e sensatez, sem meias-palavras. : )
Gi,
E como sei – ou presumo que sei – de sua saudade! Uma saudade quase continental, não é mesmo? E olha que me faltou pouco para levar muito a sério a idéia de ir trabalhar no Japão novamente. Às custas do dinheiro e de um emprego que parecia não surgir nunca.Mas Deus segurou-me no tempo certo, para que aqui ficasse. E por isso também dou graças a Ele, pois desta terra é que gosto. :) E tenho certeza de que Deus há de colocar no seu caminho bons momentos tais quais este que estou vivendo. A propósito, o nascimento do seu primeiro menino não seria um destes? Regozijai, minha amiga fotógrafa da terra dos donuts (dentre outras guloseimas já por vc apresentadas) e do baseball! : )
C,
Em alguma coisa, algum dia, todo aluno acerta! ; D
NS,
Pois fique mesmo, porque desta forma você livrou-se de meus desesperançosos posts, hehe. :)
Visitantes em geral,
Conhecidos ou não, que me deram a honra da visita e da leitura mas não deixaram recado, recebam também o meu muito obrigado, se em silêncio também compartilharam deste meu momento de "ver a luz no fim do túnel"...
Agora é respirar fundo e continuar com a programação normal deste blog, pois como dizem: "The show must go on!"
; )
6 comentários:
De nada! ;)
Por nada!
Sabe que eu estou aqui torcendo por você!
Que Deus continue a te abençoar!
Bjo manda um beijo para dona Pat
ex-vizinha
Bonitas respostas. :)
=**
Bjinhos
Cara, faz tempo que tava devendo essa visita. Só agora consegui e li o seu post anterior.
Sinceramente não sabia que vc estava nessa luta.
Parabéns!!! As coisas boas chegam na hora certa, e pelo jeito veio muito bem.
Só espero que o trabalho não atrapalhe as postagens no blog.
Abraços
Ana, demorei um bocado, mas finalmente atualizei seu link aqui.
E muito obrigado pelos parabéns, Issamu. Acredito que eu não vá abandonar o blog, não. Gosto muito de escrever, acho mesmo que necessito disso. É quase como respirar, pra mim...
: )
Postar um comentário