Já faz um tempinho, a Pro-Teste havia anunciado um resultado nada esperado na análise das sopas instantâneas no mercado: A presença de resíduos de insetos em uma delas! Eu, como consumidor esporádico desse tipo de produto, fui imediatamente ao site para saber qual era essa infeliz marca e...
Nada feito. Só divulgam para os assinantes.
Assinantes do impresso que eles publicam, que fique claro. Cadastrar-se no site é inútil. Pelo menos para o propósito que eu tinha. Ahn...
Como não conheço ninguém que assine essa revista para me emprestar – ou ao menos me dar a ansiada informação – fiquei no dilema: Só comprar sopa de marcas idôneas ou nem comprar? Por via das dúvidas, e aproveitando que o frio nordestino nem é tão frio assim, decidi não comprar.
É duro ficar imaginando que tipo de inseto era, este que iria parar no prato de alguém. Talvez uma dessas malditas microformiguinhas que teimam em não arredar o pé da minha cozinha? Se for, menos mal, porque não duvido nada que algum dia eu tenha cozinhado alguma e ingerido sem saber. São micro! E não tem quem coma bunda de formiga? Pois é.
Dizem que na Ásia comem os mais variados tipos de insetos e por isso eu não estranharia o fato de ninguém, até onde sei, ter adoecido ao tomar sopas instantâneas com o inusitado ingrediente. Mas...
Bom, deixa pra lá.
: /
8 comentários:
Eu voto em barata. Daquelas bem gordinhas e cheias de recheio...
IECA!
ai! nem consigo imaginar o que possa ter no Miojo....
Por increça que parível, quantidades determinadas de resíduos de insetos são aceitáveis em certos alimentos. Não sei se é o caso da sopas, massssssssss... a gente certamente deve comer cadáveres de insetos em diversas comidinhas!
Ni, eu juro que não queria ter levado o texto até esse ponto, mas como vc acabou por "dar nome aos bois"...
(: P
N S, favor não falar mal do Miojo. Pelo menos enquanto eu estiver preparando minha própria comida...
: /
E o triste é que reconheço que a Pessoinha tem autoridade pra afirmar isso.
: [
Comer inseto não é problema. Ricos em proteína. O caso é o que os insetos comeram antes de você comê-los.
Uma coisa é inseto criado para consumo, ou mesmo criado no meio do mato. Outra é inseto criado pelos cantos de uma fábrica de sopa.
Ainda bem que eu não como sopa pronta...
E meu irmão fala a mesma coisa que a Pessoinha. Esse pessoal da área médica/ biológica é f*!
Já ouviu falar que o que não mata, engorda?
Pois eu vou te falar, a curiosidade matou o gato. E deixo aqui uma dica, não compre a tal revista.
O inseto é rico em proteína? Tá, pode até ser, mas ainda assim não me convenço a comê-los por vontade própria, Cláudia.
(: P
Ainda bem que não tenho um irmão como o seu, Cami. Deve acabar com o apetite de qualquer um...
(: P
Issamu, agora vc me deixou curioso: Por que a revista não vale a pena? É muita fumaça pra pouco fogo, talvez? Nos conte!
: )
Postar um comentário