2.8.07

(sem título)

Além de alguma inspiração, é preciso estar propenso a escrever e isso significa não apenas estar motivado e adequadamente instalado, mas também possuir o clima apropriado. Não o clima atmosférico, mas o clima... digamos, astral. E como ultimamente não estou tendo esse clima vou, logo após este breve prefácio "papo aranha", colocar umas palavras que nem podem ser consideradas um post, são só umas... observações.




Se todos os repórteres – inclusive os das outras emissoras – e até o William Bonner, que é editor, apresentador, parceiro de apresentação e ainda por cima marido, dizem "erbâs", por que a Fátima Bernardes diz "érbus" ? Qual motivo obscuro a leva a pronunciar o nome dessa fabricante de aviões desse jeito tão... hã, peculiar?

E a minha eterna curiosidade: Por que a novela das oito começa às nove?


Quase P.S: O outro William, o Waak (do Jornal da Glogo), diz: "erbás". Menos mal que o "érbus" da Fátima.

4 comentários:

Anônimo disse...

"Uél"... "quéstions"... "quéstions"...

(Gostei do que vi por aqui e volto!)

Unknown disse...

Sabe que essa questão tbm me atormenta? Acho que o bus é pra dar uma pronuncia em português... mas eles então deviam entrar num acordo, né?

Qto á novela, tem gente que já chama de novela das 9 mesmo!

R. disse...

Pois é, Cami, eu até havia imaginado que fosse uma forma muito particular de protesto contra o anglicismo, mas hoje (dia seguinte) ao assistir ao Jornal Hoje me surpreendi com a Fátima dizendo, logo no bloco de abertura do programa: "érbâs" !

Talvez tenha sido apenas um equívoco? Talvez ela estivesse brigada com o esposo e fez aquilo no ar por birra? Só Deus sabe.

Aliás, só Ele e o Bonner.

E deixemos a novela-das-8-que-começa-às-9 como um dos mistérios da humanidade, por ora. Pelo menos, dos mistérios, o menos intrigante. Ou, incômodo.
: p

E seja bem-vinda, Luharita. : )
(Amiga da Mari, suponho : )

Anônimo disse...

Ricardo, vamos começar do começo: O que diabos é firefox?