Dia destes, numa casa lotérica...
Lá estava eu aguardando minha vez na fila, para pagar uma conta. Dos 4 guichês existentes, apenas 2 estavam funcionando. Um deles, como manda a lei federal, prioritário ao atendimento de idosos, deficientes e gestantes.
E eis que surge uma distinta senhora que, ao se deparar com três aposentados já esperando na fila de atendimento especial, não titubeia em exigir que fosse atendida naquele momento, e no guichê de atendimento normal, cuja fila prolongava-se agência afora. A reação popular foi a esperada: Protestos gerais. E com o sensato apoio da atendente que recusou-se a atender a tal senhora, orientando-a a aguardar na fila do atendimento preferencial, a idosa viu-se sem outra alternativa e entrou na devida fila. Mas não sem passar uns longos minutos a resmungar.
E penso em como algumas pessoas são...
Se a sociedade não tem a educação e consideração em deixar que os mais velhos, que tanto já deram o sangue e suor pela comunidade, tenham aliviados ao menos o peso da torturante espera – sob os avassaladores efeitos de uma saúde possivelmente debilitada – em uma fila, a Lei oferece esse amparo. Entretanto... certas pessoas – como a senhora desta ocasião – abusam do benefício. Será que ela, ao exigir que fosse atendida no guichê normal, não percebia que dessa maneira iria "furar" a fila onde já se encontravam outros três idosos, pacientemente aguardando a vez de serem atendidos? Provável que não.
Em terra regida pela "Lei de Gérson*", o egoísmo não tem limites.
* Para quem desconhece a origem dessa "lei", ela surgiu da propaganda de uma marca de cigarro, na qual o jogador da Seleção Brasileira Gérson dizia: "Pra quem gosta de levar vantagem em tudo".
3 comentários:
Tenho uma colega que trabalha comigo que por causa do grande volume de seu abdomen(é assim que se escreve?) sempre é atendida no guichê preferencial. É muita cara de pau...
**************
Cê acha a Gisele feia?
Retirei as fotos. Uma amiga me deixou em pânico por ter colocado fotos em meu blog...
Alguns velhinhos abusam mesmo. Eu conheço muitas histórias (algumas engraçadas) sobre o assunto. Um dia eu me animo e escrevo.
Cê acha a Gisele feia?[2]
Ni:
"Abdômen", só faltou o acento circunflexo mas tá valendo! ; )
Fotos pessoais na internet? Sim, sempre há o risco de um desafeto "furtá-las" para aprontar algum desaforo na grande rede ou simplesmente usá-las para criar um perfil falso no Orkut, mas acho que aí já é paranóia demais. Em todo caso, evite. : )
E para vc e a Fernanda:
A Bündchen? Lógico que a acho feia. Insôssa. Troco dez Giseles Bündchen por uma Letícia Sabatella! ; )
Postar um comentário