Dos perfumes aos odores mais inusitados, jamais houve unanimidade quanto a preferência. Colônias, por mais famosas e adoradas que fossem, sempre tiveram alguém a repudiá-las por alguma razão e isso nunca foi motivo de estranheza; é mesmo uma questão de gosto pessoal, de química, como dizem alguns.
Mas cheiros, estes do cotidiano de qualquer ser humano, sempre me pareceram um caso à parte. O do alho, por exemplo. Por conta da ojeriza que as donas-de-casa tinham – e ainda têm – de sentir o cheiro daqueles dentes em suas mãos após espremê-los, foi criado o tempero pronto e voilà, tempera-se seu almoço sem deixar o menor resquício do cheiro do tempero além das panelas. Unanimidade? Discordo.
Talvez eu seja uma minoria, ou ainda menos, o único, mas confesso que inexplicavelmente gosto do cheiro do alho nos meus dedos. Bem, nem tão inexplicável assim, já que adoro colocar alho em tudo o que faço: Das saladas às sopas, das frituras ao feijão e arroz. Mas... isso explicaria o fato de eu não me incomodar nem um pouquinho com o cheiro e, ainda por cima, gostar disso?
Creio que não. Se assim fosse, nenhuma cozinheira se utilizaria do alho, ou não se alimentaria dos pratos feitos por si mesma com esse condimento. E prossegue o mistério: O cheiro do alho é ruim? É desagradável?
Porque se de fato o for, eu sou um cara muito estranho.
: /
6 comentários:
Eu acho cheiro de alho e de cebola uma dilicia!!!
Menino, eu também adoro o cheiro de alho nos dedos. E também uso alho em quase tudo, é meu vício culinário.
Eu até cheiro os dedinhos depois de cozinhar... :D
Eu, como uma boa Patricinha que sou, adoro alho, mas jamais nos meus dedinhos!!!
Pat
Eu até gosto, mas durante pouco tempo. O problema é que ele é persistente demais!
Adoro alho!!!!
nem me avisa do blog né? rsss
ps.: tem muita graça sim ver sport e belo jardim... tem SEMPRE graça ver o sport jogar!!! hahah
Apenas concordo com uma situação: Quando logo após preparar o almoço vc tem algum compromisso social. Aí sim, consideraria deselegante apresentar-se perfumado(a) com alho.
(Por mais que se goste dele, né...)
E também cheiro meus dedos logo após. Convenhamos: O do alho é bem melhor que o do cigarro.
: )
Postar um comentário