27.4.07

Lá e aqui

" Como atar uma gravata? "

Foi com esta dúvida que embarquei no mundo virtual, a procura de respostas. Para minha sorte, não tardei muito a encontrar orientações úteis e, por isso, vou defender o lado da prestação de serviços e utilidade pública da internet – a despeito do desfile de inutilidades que foi o post anterior.

O site da conhecida loja de roupas C&A é que ensinou-me a lidar com a gravata, esta peça do vestuário que raramente uso – e jamais usaria, não fosse obrigado, bah! – e o detalhe é que...Foi na C&A de Portugal!
Gravata finalmente laçada, tive a curiosidade em ver se na C&A brasileira também estariam prestando esse serviço e... decepção, não estão. Aqui só querem saber de vender.Presumo que a filosofia da filial brasileira seja algo assim: "Ensinamos você a usar a gravata, sim, mas só se comprá-la conosco."Se depender destes brasileiros, a você só restará apelar aos conhecidos (seu tio que trabalha no escritório, o namorado da sua prima que trabalha no fórum, seu vizinho testemunha de Jeová etc, etc...) para conseguir prender esta coisa chamada gravata em seu colarinho...

E, imaginando o quão diferente seria a empresa real dentro do mundo virtual pelas nações afora, visitei o Carrefour japonês (Momento cultura descartável: Sabe como se pronuncia o nome desse mercado, lá? "Carufuuru", hehehe). De diferente, descobri que eles ofereciam receitas culinárias. "A-há! Aposto que o site brasileiro não tem isso!", pensei. Fui lá confirmar e...

Me dei mal; o Carrefour brasileiro também tem receitas. Ahn...Só estranhei o fato de que eu, sendo cliente deste mercado há anos, nunca havia tido conhecimento da existência dessa cortesia online e, creio, muitos outros clientes também devem desconhecer. Coitado do webmaster que criou uma página que ninguém conhece? Qual o quê, ele ganha seu $$ e pouco está ligando para isso, não é mesmo? Só acho que quem perde é o cliente, com a falta de divulgação.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que vc sabe fazer o nó, amor, porque eu não levo o menor jeito!
...by the way...vc estava LINDO!!!

R. disse...

Obrigado, "Anônima" que conheço muito bem.

: )

Unknown disse...

/\
::
Que romântico!


(Nem lembro o que ia comentar!);)

Anônimo disse...

Lembra , Fê ! Lembra vai?
Pat