5.1.07

Curtas ( Inaugurando 2007 )

De certa maneira, 2007 começou de forma inesperada pra mim. Explica-se: O microssauro negou-se a acordar no dia 1º. Suspeitei de vírus, de pane no hd... e fiquei 3 dias sem computador (e internet) até que enfim conseguisse entrar em contato com um amigo que é técnico em informática e ter a maquininha ressucitada. E não havia sido nada do que eu supunha; o problema era uma placa de video e já está devidamente sanado.


Caso o "cinegrafista" da morte do Saddam seja mesmo condenado à forca, aposto que ninguém mais vai se atrever a registrar o fato. Imagino que alguns dos 'convidados' a presenciar a execução peçam para serem revistados, por medida de precaução:

- Olhem! Eu não porto celular! Nem câmera! Nem mesmo relógio de pulso!! Posso me despir para provar se me permitirem!!


Dizem que a disputa entre Aldo Rebelo e Arlindo Chinaglia pela presidência da Câmara pode acabar num episódio idêntico ao que levou o infâme Severino Cavalcanti ao poder, só que desta vez tendo como 'aproveitador da vez' o Inocêncio de Oliveira.
Como um autêntico bom brasileiro não me recordo do que esse Inocêncio já esteve aprontando lá no planalto central, mas esse nome não me traz um bom pressentimento, não. Lembro de um dia ter dito que "Um Inocêncio que de inocência não tem nada, sequer a cara".
Se bem que...

Se até o - aparentemente - moralista e austero comunista Aldo acabou provando-se ser mais um severino, só que de bigode, começo a ficar na dúvida entre qual deles seria o menos pior...


A Toyota, montadora japonesa de automóveis, aperfeiçoou um sistema para evitar que um motorista embriagado possa dirigir o veículo: Sensores instalados no volante do mesmo são capazes de detectar, através do suor das mãos, a presença de álcool no organismo do motorista.
Já a sueca Volvo criou uma espécie de "bafômetro" que bloqueia o uso do carro em caso de sinais de bebida alcoólica. Entretanto...

Como já conheço o brasileiro e seu famoso jeitinho, acredito que nem uma coisa, nem outra serviriam para inibir os bêbados ao volante. Para burlar o primeiro caso, simples: Um par de luvas! E no segundo caso, quem sabe, um vaporizador, uma bombinha de vácuo ou mesmo a tradicional bala Hall's extra-forte, não?

(: /

4 comentários:

R. disse...

E agora fiquei na dúvida: "Ressucitar" é com sc ?

: o

Anônimo disse...

OU pedir pra quem não beber soprar. Eu nunca bebo e nunca sopraria!

Ressucitar é assim mesmo.

Caminhante.

R. disse...

Obrigado, Cami. ; )

Raquel disse...

outro dia conversava com meus amigos a respeito desse sistema de evitar que o motorista dirija embriagado... chegamos à mesma conclusão que você =S