18.1.07

Atualizando

Por sorte, a parte aeroportuária de minha mudança transcorreu sem grandes preocupações e cá estou, em solo pernambucano há 4 dias. Infelizmente ainda não estou com meu quartel-general pronto – isso ainda levará alguns dias – e por isso estou a escrever estas linhas em tempo real, acessando a grande rede por meio de um "computador prostituto", como a Pessoinha mesmo já havia definido muito bem.

Gostaria de apresentar as minhas primeiras impressões como recém-cidadão jaboat...
Ei, como se chama o nativo daqui? Jaboatãosense? Jaboatano? Ou guararapense? Ah, ainda nem sei. Só sei que estou a estranhar algumas coisas.

Diferenças culturais existem mesmo, mas nada que me faça sentir como um peixe fora d´água ou um japonês em Madagascar. Alguns detalhes são sutis e seria interessante se eu pudesse fotografar algumas cenas deste cotidiano o qual começo a ter para expô-las aqui, com os devidos comentários. Mas mesmo isso ficarei lhes devendo, pois continuo sem máquina fotográfica digital e celular com câmera.

A quem possa interessar: Estou bem, apesar dos pés doloridos de tanto caminhar atrás de imóveis e imobiliárias. E já estou realizando uma das minhas metas para este ano que era – ou é – comer camarão. YessS!!

; )

7 comentários:

Anônimo disse...

Eeeeeee! Sentimos saudades!

Caminhante

Anônimo disse...

Jaboatonense, viu?
P

Adry e Webert disse...

Que legal!!! Já tá no nordeste! Seja bem-vindo, Ricardo...

Anônimo disse...

\o/

Anônimo disse...

Já está bronzeadinho? Vai ficar igualzinho um nordestino com cor de pecado!

Anônimo disse...

Inveeeeja de você. :D Já subiu no Monte Guararapes e já sabe contar a história da invasão holandesa? Se ainda não souber, não vale. :D Beijão.

R. disse...

Estou feliz em ler os comentários aqui, pena que o tempo cronometrado não me permita responder a cada um, como merecido.

Mas agradeço, viu?
; )