22.1.07

(sem título)

Ah, finalmente encontrei o apartamento e comecei a personalizá-lo. E é mesmo trabalhoso iniciar a moradia desde o zero; desde o rolo de papel higiênico à geladeira passando por inúmeros detalhes. Quando se imagina ter comprado tudo o que é necessário, surge algo mais, e uma despesa a mais. Mas é o risco que aceitei correr.

E posso dizer que estou quase sucumbindo ao estilo musical local e por um motivo – o mais forte – que é a minha nova vizinhança faz questão de tocar, de Frank Aguiar pra baixo (na escala de qualidade musical), num volume nada modesto, de fazer inveja aos trios elétricos, e quase o dia todo, todos os dias. É uma lavagem cerebral.

Fingindo ter bom humor o suficiente para tolerar aquilo, posso afirmar que "pelo menos economizo com o fundo musical, já que este é gratuito. " E compulsório... (: [


No mais, gostaria de dar um puxão de orelha no prefeito desta cidade, mas fui recomendado por minha personal styler (ou algo semelhante) a evitar derramar meu tom ácido e crítico pela casa que começa a me acolher agora. Então tá, me calo.
Mas não duvido muito que eu não resista e acabe encarnando um Cardinot para dizer umas poucas e boas sobre a administração pública, bah!!

Gente, aproveito para me desculpar por não estar visitando os blogs amigos como o fazia antes, e o motivo só pode ser a pressão do "taxímetro" online que não me deixa á vontade para uma leitura agradável. Mas é por pouco tempo, é por pouco tempo.

Assim espero, né.

: p

18.1.07

Atualizando

Por sorte, a parte aeroportuária de minha mudança transcorreu sem grandes preocupações e cá estou, em solo pernambucano há 4 dias. Infelizmente ainda não estou com meu quartel-general pronto – isso ainda levará alguns dias – e por isso estou a escrever estas linhas em tempo real, acessando a grande rede por meio de um "computador prostituto", como a Pessoinha mesmo já havia definido muito bem.

Gostaria de apresentar as minhas primeiras impressões como recém-cidadão jaboat...
Ei, como se chama o nativo daqui? Jaboatãosense? Jaboatano? Ou guararapense? Ah, ainda nem sei. Só sei que estou a estranhar algumas coisas.

Diferenças culturais existem mesmo, mas nada que me faça sentir como um peixe fora d´água ou um japonês em Madagascar. Alguns detalhes são sutis e seria interessante se eu pudesse fotografar algumas cenas deste cotidiano o qual começo a ter para expô-las aqui, com os devidos comentários. Mas mesmo isso ficarei lhes devendo, pois continuo sem máquina fotográfica digital e celular com câmera.

A quem possa interessar: Estou bem, apesar dos pés doloridos de tanto caminhar atrás de imóveis e imobiliárias. E já estou realizando uma das minhas metas para este ano que era – ou é – comer camarão. YessS!!

; )

11.1.07

Meus caros leitores e leitoras:

Faltando pouco mais de um dia para a minha mudança, minha cabeça só tem espaço para as preocupações de última hora. Isso sem contar com o pavor da temida sensação "Será que me esqueci de algo?"
Assim sendo, deixo aqui o aviso que este blog passará alguns dias sem atualização. Pelo menos até que eu consiga me ajeitar em Recife, ter uma linha telefônica e conexão à internet ou não resista a esperar as providências e volte aqui através de computador alheio; o que ocorrer primeiro.
Decolarei de São Paulo na manhã deste sábado. ( Isso se não acontecer nenhum imprevisto, o que, vocês hão de convir comigo, é muuuuuuito provável. Infelizmente)


Enfim, espero que eu não me demore tanto quanto a lesminha aqui abaixo. Do contrário perderei os poucos leitores que possuo, ai.




Coitadinho do lesmo, heheh...

(: )

10.1.07

P.S. do texto anterior

E agora esta: Cicarelli vem a público para declarar que não foi ela que entrou na Justiça exigindo o impedimento da exibição das tais imagens, mas sim seu namorado, o Malzoni.
Ora, ora. Pensemos...

Qual alegação teria sido feita para que o juiz tivesse aceito? Danos morais, talvez? Pois bem.
Agora diga-me: Qual homem não iria gabar-se por ter transado com uma modelo conhecidíssima, apresentadora de programa televisivo e ainda por cima, ex de um astro (ao menos já foi, um dia) do futebol? Humilhação? Invasão de privacidade? Ora, faça-me o favor; quem faz aquilo a céu aberto não tem a mínima condição de alegar isso.

Na minha humilde e desinformada opinião, penso que isso não passa de uma estratégia feita por algum advogado ou "marketeiro", em vista do abalo sofrido na imagem da modelo, justamente na tentativa de amenizar o impacto negativo sofrido na imagem da pessoa pública que ela é.
Me parece evidente; transferir a culpa para o bode expiatório anônimo. Claro, porque o namorado dela é um desconhecido para a maioria da população – à exceção, talvez, dos leitores da revista Caras, de colunas sociais, telespectadores do programa do Amaury Jr. ou similares, tanto impressos, quanto televisivos.

O Malzoni ficar incomodado com a internet inteira assistindo ao seu feito? Haha. Só se ele fosse um padre respondendo por seu voto de castidade ou se ele tivesse transado com uma mulher horrível. Ou mesmo, se ele fosse comprometido com outra mulher. Fora isso...



E eu não tinha visto – e continuo e continuarei sem ver – o video justamente porque sempre vivi à margem dessa tecnologia*; só uso o microssauro para escrever e ver imagens estáticas. Confesso que ontem tentei assistir o filminho, mas meu equipamento reafirmou sua negação em participar dessas coisas: Demorou para carregar o dito cujo e quando finalmente iniciou a reprodução... só conseguiu mostrar a ação ali gravada em "soluços", num quadro-a-quadro mais decepcionante que filme produzido em filmadora à manivela...

"Continuarei sem ver" pelo motivo acima citado e por outro, também: Já que tantas pessoas me dizem que aquilo não tem nada demais e, ainda por cima, a imagem é ruim; pra quê?


*YouTube? Nunca fui lá. Vagamente sei que é um site que centraliza videos caseiros, e só...

: p

9.1.07

Tiro no próprio pé

É o que acho que a modelo Daniela Cicarelli deu, ao entrar na Justiça exigindo que fosse impedida a exibição de cenas picantes envolvendo-a. A Justiça atendeu a seu pedido e a notícia espalhou-se – ainda mais – na grande rede e, desta vez, não através de sites desconhecidos e/ou suspeitos, mas por grandes portais, sites noticiosos confiáveis.

Creio que há meses venho vendo a manchete "Veja a Cicarelli 'fazendo-aquilo', acesse site tal" em fóruns orkutianos e desde o início dessa "onda" estive crente que se tratasse de mero chamariz de hackers para atrair incautos num site-arapuca, inventando algo polêmico que atraísse o internauta. E, claro, fui deletando cada um desses spams sem dar importância alguma.

E ouvi – na rádio de notícias que habitualmente ouço – insinuações sobre o que estaria rodando pela internet, mostrando cenas íntimas entre a modelo brasileira e seu namorado. Ainda assim, apesar da confiabilidade que me inspira essa emissora (pertencente a uma grande rede) permaneci impassível com minha incredulidade. Afinal de contas, a internet é o maior celeiro de boatos que conheço, não é mesmo? Vide pegadinhas criadas pelo tal do Cocadaboa que iludiram até mesmo a alguns jornalistas mais experientes há algum tempo...

Até que hoje ouço/vejo/leio a notícia que citei ali no primeiro parágrafo.
Eta! Mas então era verdade mesmo?
Ah! Agora eu quero veeeeer! E dizem que a coisa mais fácil é encontrar esse videozinho na rede! : D

É, dona Cicarelli. Tivesse ficado quietinha, os mais céticos (como eu, por exemplo) jamais iriam se interessar pelo seu caliente affair , só que agora, haha... até quem nunca acessou a internet na vida está sabendo do caso e, muito provavelmente, procurará saber mais a respeito.

5.1.07

" Meme "

Primeira coisa que me veio em mente: Apelidos ou codinomes excessivamente melosos com os quais os apaixonados se tratam, entre si.

– Memêê...
– Fala, Tatáá~...
– Quero beee~ijo...


Algo bem ao estilo daquele quadro humorístico global: Jajá e Juju.
Ou senão, uma cantora de funk. Afinal de contas, já não houve uma tal de "Pepê e Nenê"? Por que não então, haver a Memê?

(: P

E foi então que resolvi parar com meus devaneios asneirísticos e ir logo ver na "barsa internética" o que vinha a ser o tal do meme. E "é para a memória o análogo do gene na genética, a sua unidade mínima." Heinn??
Definição seguida de muitas outras explicações detalhadas que, francamente, só serviram para me confundir ainda mais.
Concluí que deve ser algo somente para iniciados, assim como a desmontagem do painel de instrumentos de uma Audi A6 ou o preparo de um cuscuz à baiana e decidi fingir que nem havia visto a referência à memética no blog da Caminhante e passar para o que importa (ou, para a parte que compreendi).

Parece que é uma espécie de planejamento para o ano que engatinha. Nada onírico como "Pretendo faturar a megasena acumulada sozinho" ou "Quero transar com a Cicarelli", mas planos mais realistas, mais... prováveis de se concretizarem. Só não descobri se são necessariamente 5, mas em todo caso, colocarei cinco.


1) Estar vivo;
2) Providenciar um emprego o mais breve possível, pois estarei desempregado;
3) Com o emprego garantido, entrar num consórcio para adquirir um carro;
4) Dominar o pavor que tenho do meu futuro sogro;
5) Comer camarão (Não é metáfora, nem gíria obscura, tampouco mensagem subliminar; "comer camarão" é comer camarão, de fato).


... ah, talvez caiba ainda mais um:

6) Me casar e, quem sabe, ter um filho?

(: )

Curtas ( Inaugurando 2007 )

De certa maneira, 2007 começou de forma inesperada pra mim. Explica-se: O microssauro negou-se a acordar no dia 1º. Suspeitei de vírus, de pane no hd... e fiquei 3 dias sem computador (e internet) até que enfim conseguisse entrar em contato com um amigo que é técnico em informática e ter a maquininha ressucitada. E não havia sido nada do que eu supunha; o problema era uma placa de video e já está devidamente sanado.


Caso o "cinegrafista" da morte do Saddam seja mesmo condenado à forca, aposto que ninguém mais vai se atrever a registrar o fato. Imagino que alguns dos 'convidados' a presenciar a execução peçam para serem revistados, por medida de precaução:

- Olhem! Eu não porto celular! Nem câmera! Nem mesmo relógio de pulso!! Posso me despir para provar se me permitirem!!


Dizem que a disputa entre Aldo Rebelo e Arlindo Chinaglia pela presidência da Câmara pode acabar num episódio idêntico ao que levou o infâme Severino Cavalcanti ao poder, só que desta vez tendo como 'aproveitador da vez' o Inocêncio de Oliveira.
Como um autêntico bom brasileiro não me recordo do que esse Inocêncio já esteve aprontando lá no planalto central, mas esse nome não me traz um bom pressentimento, não. Lembro de um dia ter dito que "Um Inocêncio que de inocência não tem nada, sequer a cara".
Se bem que...

Se até o - aparentemente - moralista e austero comunista Aldo acabou provando-se ser mais um severino, só que de bigode, começo a ficar na dúvida entre qual deles seria o menos pior...


A Toyota, montadora japonesa de automóveis, aperfeiçoou um sistema para evitar que um motorista embriagado possa dirigir o veículo: Sensores instalados no volante do mesmo são capazes de detectar, através do suor das mãos, a presença de álcool no organismo do motorista.
Já a sueca Volvo criou uma espécie de "bafômetro" que bloqueia o uso do carro em caso de sinais de bebida alcoólica. Entretanto...

Como já conheço o brasileiro e seu famoso jeitinho, acredito que nem uma coisa, nem outra serviriam para inibir os bêbados ao volante. Para burlar o primeiro caso, simples: Um par de luvas! E no segundo caso, quem sabe, um vaporizador, uma bombinha de vácuo ou mesmo a tradicional bala Hall's extra-forte, não?

(: /