• Às vezes fico confuso aqui, em Pernambuco.
Hoje, quarta-feira 24 de junho, é dia de São João. Em São Paulo é um dia como outro qualquer. Deve haver festas, mas não é feriado. E aqui é. Pra mim, desde ontem à tarde, que só trabalhei meio-expediente.
No começo desta noite lancei no Twitter a pergunta "Seu São João foi bom?" À qual minha amiga sergipana Adriana respondeu "Se for, amanhã te conto". Ué, ainda não foi, vai ser??
Até agora não entendo o por quê de não ter trabalhado normalmente, ontem...
• Numa destas manhãs, ainda meio desacordado, tive a impressão de ouvir o José Sarney afirmando no rádio que o tal mordomo da Roseana – o que ganha 12 mil reais por mês – na verdade não é mordomo dela, é chofer do Senado. Foi isso mesmo? PÔRRA MEU! Por um salário de 12 mil eu virava até chofer de caminhão de lixo. E nem ia achar ruim o fedor...
• Também agora de noite acho que ouvi o Joelmir Betting (ou foi o Ricardo Boechat?) informar que os funcionários do INSS estão em greve, reivindicando uma redução na carga de trabalho das tradicionais 40 horas semanais para 30, e sem redução de salário. Foi isso mesmo (part II)?! PqP! E nem quero saber quanto ganha um funcionário dessa instituição, pra não me indignar ainda mais...
• Onde foi parar aquele sujeito insuportável dos comerciais das Casas Bahia, o do bordão "Quer pagar quanto?" Estou achando que cedo ou tarde ele ressurgirá. Tal qual Carlos Moreno que, eterno garoto-propaganda da Bombril e havia se despedido da carreira e dessa fama... está de volta.
3 comentários:
Sobre o último curta, acho que o menino se libertou desse karma e nunca mais vai voltar! (a taxa de rejeição dele deve estar altíssima, as pessoas pegaram trauma)
Que nada, Cami. O brasileiro tem uma amnésia fantástica! Acho até que os que usavam o retrato dele como alvo em tabuleiro de dardos devem estar com saudade! (risos)
Ricardo, em todo o Nordeste trocamos o feriado de 11 de junho (Corpus Christi) pelo de 24 de junho (São João). É a tradição das festas se sobrepondo às tradições católicas (mais ou menos...).
Pq vc foi liberado dia 23 à tarde?Fácil: as festas juninas são fortes no interior, e as pessoas viajam pra lá em massa. E a festa mesmo é na noite do dia 23 (dia 24 tem missa e ressaca, somente). Igual a Natal.
Postar um comentário