E para 'aquela' hora, muitas simpatias. Creio que nunca fui adepto de nenhuma; comer lentilhas, romãs, pular ondas do mar, vestir-se de branco, aquelas coisas, sabem?
Antigamente, e mais sob influência da família mesmo, vestia-me de uma camiseta branca novinha em folha para aguardar a zero hora do ano novo. Mas agora...
Acredito que eu tenha ficado assim tô-nem-aí depois de minha vivência no Japão. Durante alguns anos morei sozinho e acabei assimilando a entrada de ano silenciosa daquele povo. Eles festejam? Claro que sim, mas nada que se pareça com o estardalhaço de explosões que o brasileiro faz. Ao menos ali, no interiorzão onde eu morava.
E então, certo ano, resolvi inovar: Em vez de me embebedar frente à televisão como sempre, dirigi-me a um balneário público. Não imaginem um Wet'n Wild porque não é nada sequer próximo a isso; é apenas um ambiente com chuveiros, sauna e banheiras de diversos tipos, com hidromassagem, com queda d'agua, com impulsos elétricos etc.
Faltando quinze minutos para a meia-noite, lá estava eu, suando um bom suor dentro da sauna. E, minutos depois, adentrava o ano novo imerso numa banheira. Desalentador? Decepcionante? Que nada, acabei gostando tanto da idéia que passei a repeti-la nos anos seguintes! Tornou-se meu ritual particular.
De volta ao Brasil, ainda tentei conservar esta minha "tradição" mas foi em vão: Sem banheira em minha casa e ouvindo as explosões de fogos ecoando sob o chuveiro, não foi a mesma sensação de jeito nenhum...
Enfim, creio que este será o meu post de encerramento do ano e aproveito para desejar a todos os amigos, explícitos ou implícitos, comentaristas ou não, presentes ou ausentes, conhecidos ou não – por que não? – uma salutar entrada de ano novo.
Brindemos a chegada de 2007, que certamente será um ano bem diferente, ao menos pra mim. Muito promissor, tenho esperança. E que igualmente assim seja, para todos vocês!
Muito obrigado pela companhia e... Boas Festas ! ; )
5 comentários:
Eu te amo! Feliz 2007, Vida!
Pat
Pra você tbm!
Da tua amiga explícita, comentarista e presente
Caminhante
Prá você também, Ricardo.
Feliz tudo de bom em 2007!
Beijão.
Parece que ninguém teve curiosidade pela coisa, mas a título de ilustração; o tal balneário público a que me referi é um local parecido com este, da foto:
http://img.photobucket.com/albums/v612/klgray/Japanese%20Blogging/sento.jpg
(Conhecidos em sua língua nativa como "Sentôs".)
Te indiquei pra um troço lá no meu blog... ah, e comentei teu comentário sobre a minha volta ao orkut...
Postar um comentário