6.4.06

Ilógica

Há aproximadamente três meses sou assinante de um plano da companhia telefônica o qual permite que, pagando-se 30 reais por mês, eu acesse a internet (discada) à vontade, sem incorrer na costumeira cobrança por pulsos. No meu caso, que nem sempre podia esperar a meia-noite para acessar – aqui em SP, da meia-noite às 6 manhã cobra-se apenas um pulso por ligação, independentemente da duração da mesma – foi extremamente vantajoso e com isso consegui reduzir consideravelmente o valor da minha conta de telefone. Perfeito. Só que até ontem.

Ontem, como de costume, abri o discador e mandei conectar. Não conectou e me exibiu uma mensagem de erro dizendo que "o login ou a senha estavam incorretos". Tentei de novo e novamente a mesma mensagem de erro. O login ou a senha até poderiam estar errados SE e somente SE, creio; eu não os tivesse gravado na configuração do discador assim que o mesmo foi instalado aqui. Porém, estavam gravados desde o início.
Tá bom, vai que algum vírus alterou alguma coisa ali? Em todo o caso, reconfiguro a coisa e tento. E nada, de novo.

Por sorte mantenho aqui um outro discador alternativo e dele fiz uso para conseguir voltar à rede. De imediato fui ao site da companhia, em busca de um 0800. Vasculhei, vasculhei e absolutamente nada. Só havia um "Fale conosco" onde deveria ser informado o nome, telefone, e-mail e a consulta em si. Sem outra alternativa, preenchi os dados solicitados, expus meu problema e fiquei aguardando...

E aguardando até hoje sem resposta alguma (nem via e-mail, nem por telefone), quando minha paciência esgotou-se e resolvi ligar diretamente ao SAC da companhia telefônica, para tentar descobrir algum número de atendimento do departamento de internet, de lá. E acabei fazendo uma descoberta nada agradável: Esse departamento só tem atendimento online!! E retruquei ao atendente: "Mas então quer dizer que não consigo me conectar à internet e o atendimento que eles nos dão é o online, apenas?!! Fantástico..."

Eis que o atendente parece finalmente 'cair na realidade' e me oferece um login e senha temporários, para que eu possa entrar no site do provedor e conversar num chat com o serviço técnico. Assim é feito. E o outro atendente também não entende o que poderia ter acontecido; me sugere a alteração da senha e concordo. Desconecto, reconecto com a nova senha e, finalmente, dá certo.


Agora tudo voltou ao normal. Mas fico a pensar, viu...
Eu tinha um discador/provedor alternativo e pude dar um jeito na situação. Mas... e se acontece com quem não tem? É obrigado a pagar o acesso em uma lan house, ou fazer a "peregrinação" pela casa de parentes e amigos, implorando o empréstimo do computador para conseguir ser atendido pelo suporte técnico que só existe na internet?!

Absurdo. Portanto, clientes da iTelefonica, rezem para que a conexão se estabeleça sempre, do contrário... já sabem.

): T

5 comentários:

Anônimo disse...

Oies
Valeu Ricardo pelos coments lá no blog rude!!!
Ah sabia que era da Telefônica, quem nunca teve problema com a cia em questão que atire a primeira pedra ehhehehe
Eu tenho Speedy, há séculos, e nunca ganhei nada, agora tu assina e eles dão ipods, mp3s player...pow sacanagem viu...
Mas ao menos tu conseguiu se conectar!
Beijos

Reginacelia disse...

Poxa, mas esse plano é vantajoso demais, quem dera a Telemar (mais conhecida como Telemau) oferecesse algo semelhante. As operadoras estão péssimas e a Anatel, pior ainda. No meio, nós, consumidores. :/

R. disse...

Aos "últimos moicanos" que ainda resistem à banda larga, é mesmo um plano bem vantajoso.

: )

Anônimo disse...

Pior aconteceu comigo. Em setembro pedi o cancelamento de meu speedy, porque achava caro. Ofereceram-me um modem grátis e um plano pela metade do preço. Em setembro. Desde então, estou com um plano mais lento, e pagando pelo aluguel do modem que a telefônica não vem buscar. Beleza não? Na empresa háo registro de que o modem grátis me foi fornecido. Mas - todo mês - eles alegam que eu não comuniquei que não estava mais usando o modem - que, aliás, eu não poderia usar para acessar o novo plano...

Devem contratar esses atendentes pelo nível de QI. Quanto mais baixo, melhor. Acho.

R. disse...

Insâno, Ana, insâno! É tão absurdo que temos dificuldade em crêr. Parece até uma piada...

...de mau gosto.

: /