Recentemente fui surpreendido com o fechamento de uma grande unidade da Igreja Universal do Reino de Deus, próxima de onde resido. Estava instalada num enorme imóvel onde antes havia um supermercado. E passei alguns dias – olhando operários realizando reformas no prédio – na expectativa de que aquele espaço fosse voltar a ser um bom local de compras... no entanto, para minha surpresa, o que acabou surgindo ali foi outra igreja! A chamada Boa Notícia.
Para a grande inauguração, a presença de um pastor asiático que logo presumi – e, posteriormente confirmei, no site da igreja – tratar-se de um coreano. Um coreano no mercad... digo, no ramo evangélico!
E agora vejo que o poderio dos chamados "Tigres asiáticos" não se limita à tecnologia de ponta ou à falsificações de grifes (especialidade do povo da terra de Mao), eles estão invadindo todas as áreas!! Depois da alardeada tentativa dos japoneses de assumir os direitos autorais ("direitos autorais"?!) do uso do nosso cupuaçu, acho que não devo duvidar de mais nada.
Enfim, os coreanos fizeram uma imponente igreja, aqui em meio a periferia paulistana. Talvez nem seja algo a ser considerado, mas... por outro lado, pode ser apenas "a ponta do iceberg"...
E penso: Se a Rede Record (entre outros veículos de comunicação) já foi adquirida pelos evangélicos, será que um dia a Globo cairá nas mãos dos asiáticos?!! (Imagino o esqueleto do Roberto Marinho sacolejando irado dentro de seu caixão). Te cuida, Edir Macedo!
Em tempo: A IURD não abandonou o meu bairro; só mudou-se para outro imóvel, a apenas uma quadra de onde antes estava. Só que agora fica num imóvel que não deve ter sequer um quarto do espaço físico do outro local...
2 comentários:
Dá uma passada lá, e diz pra gente o que é que o coreano tem! ;)
(: p ...
Postar um comentário