Característica que eu já vinha notando há algum tempo é a falta de criatividade dos times de futebol do Brasil, para criarem seus nomes. Muitos são repetidos, mudando-se (ou acrescentando-se) apenas alguma característica, geralmente estadual; paulista, mineiro, baiano... Denominações quase que sempre as mesmas.
E eis que, assistindo a um programa esportivo, ouço pela primeira vez um nome que me soa diferente, exótico até: "Ananindeua". Seria 'a luz no fim do túnel' ? A esperança de que a ousadia peculiar da nova geração estivesse enfim se manifestando nos gramados? Vou buscar o time na Federação e, desafortunadamente, descubro que não havia no Ananindeua tanta originalidade quanto eu esperava; aliás, no CMA; "Clube Municipal Ananindeua", sediado na cidade de mesmo nome.
Restando-me apenas saber o que seria o (ou a) Ananindeua original, encontrei - embora de maneira meio incompleta - a resposta para essa curiosidade na página estadual: "O nome desse Município advém da abundância de árvores denominadas ANANI, que crescia à margem do igarapé que recebeu o nome de Ananindeua."
Ananindeua, Ananindeua...
É, ainda não foi desta vez que aplaudi o nome de um time de futebol...
: T
6 comentários:
Nem me fala em falta de criatividade...
vc acredita que aqui em Aracaju tem o Flagipe???
É o apelido do time... o nome é Flamengo de Sergipe hehehehe
Palmas!!! :P
E eu que achava que Flamengo, só o carioca...
Ah sim, temos um Palmeiras pernambucano, também.
: p
Palmeiras pernambucano??? Conheço não! Só sei que temos a mais bonita torcida do mundo - a do Náutico. :p
Tem sim, Flor. Mas... quando vi, estava na segunda divisão. Vai ver, hoje está na terceira...
: p
Virou torcedor? Imagine a dificuldade de fazer um hino ou um simples grito de torcida para um time com esse nomão!
E estou com a Flor: não existe Palmeiras pernambucano!
Torcer? Torço só pro Brasil e olha-lá.
Mas...
Mas... ih, então vai ver que o Palmeiras pernambucano era tão ruim que faliu!! Ou caiu tanto nas divisões que foi parar no ostracismo da várzea. (coitados)
Postar um comentário