10.6.05

Casar ?

Aqui tenho a prova de que o casamento não é o paraíso que aparenta ser, antes da troca de alianças:

Já passa das 19 horas. O expediente desta oficina vai até as 18 horas. Dois clientes se encontram aqui, ambos estão cientes do horário de atendimento. Um já foi atendido, teve o defeito de seu carro sanado, no entanto continua aqui, a conversar animadamente com o outro cliente... que também parece não ter a menor pressa em ir embora. Faz questão de indicar mais e mais pontos a serem mexidos, inclusive.

Ambos são casados, devem estar na faixa dos 40, 50 anos. Quando o assunto da palestra é filho (ou filhos), a conversa não rende, ao contrário do caso das mulheres, que adoram falar sobre seus filhos. (Nada contra, viu.) Sobre outros temas, a conversa é animadíssima. Política, futebol, violência urbana...

E por que não teriam a mínima pressa em voltar pra casa, em plena noite de uma sexta-feira, huh?
Alguém imagina?

Voltar ao "lar, doce lar" e encontrar alguém que mal se parece com uma mulher atraente quando tinha seus vinte e poucos anos, se deparar com reclamações sobre os filhos, e os filhos brigando, chorando. E mais reclamações sobre o dia-a-dia nada romântico de um casal dominado pelo marasmo da rotina.

Pode ser isso. Pessimismo demais de minha parte? Talvez.
Mas fico feliz em ser solteiro, pensando que essa suposição possa estar bem próxima à realidade...

10 comentários:

Anônimo disse...

Sou absolutamente contrária à idéia do texto. Casamento é a segunda melhor coisa da vida, tanto que já passei por um e quero passar por mais outros.
Ah, sabe qual a melhor coisa do mundo? separar-se de um casamento chato.
Ainda bem que meu ex-marido nunca aprontou uma cena dessas na oficina. Ele não dirigia e não entendia nadica de carros - ou seja, quem ia para oficina era eu...

R. disse...

1 X 1;

O plebiscito sobre o matrimônio encontra-se em empate técnico.

Anônimo disse...

Acho que há algumas gerações as mulheres param de cuidar - e reclamar - dos filhos sozinhas. Impedir que o marasmo tome conta da ida depende dos dois.

R. disse...

Em tempo: Regina pertence a geração das mulheres independentes. Dessas que chegam a intimidar os homens, por suas atitudes firmes.

E quanto ao casamento, creio que continuamos em empate.
(: p

Anônimo disse...

:P

Adry e Webert disse...

Eu sou pró casamento!

R. disse...

Embora o voto da Adry devesse ser considerado à parte, visto que ela é careta de carteirinha e crachá, concluo a pesquisa com 2 votos a favor, 1 indefinível e 1 meu, contra.

Conclusão:
Um dos maiores sonhos das mulheres ainda parece ser o matrimônio. Após séculos. Não que as mulheres não tenham evoluído com o tempo, lógico. (se digo uma asneira dessas aqui, sou apedrejado)

Mas é o sinal da fé, do otimismo, e da esperança que um dia ele levante a tampa da privada antes de urinar...

Anônimo disse...

O meu oto também é a favor do casamento, mas com banheiros separados. :p

R. disse...

Tá bem, o time pró-matrimônio ganhou, admito.

(: T

Adry e Webert disse...

heheheh