... é menos bu(r)rocrática. Ao menos em um ponto: pagamento do cartão de crédito. (Hipercard)
Lá em Pernambuco fiquei sabendo – graças a greve dos Correios – que poderia pagar a fatura diretamente em qualquer caixa dos mercados Bompreço ou HiperBompreço, sem apresentar a fatura que deveria chegar pelo correio e não chegaria. Dito e feito, simples e prático.
Aqui em São Paulo, onde estou passando férias, precisei fazer o mesmo, mas desta vez porque não estava presente em PE a tempo de receber a fatura. Achei que seria a mesma coisa, com a única diferença que aqui, não tendo Bompreço, seu equivalente WalMart faria o mesmo.
Vou no caixa e descubro a primeira diferença: é preciso ter a fatura em mãos. E se eu não tiver?
– "No fim do corredor tem um balcão da Hipercard e lá o senhor poderá solicitar a 2ª via da fatura..." me informa a caixa e, já que não tem outro jeito, vou lá.
Com a 2ª via na mão vou à fila do caixa de novo. Chegando minha vez fico sabendo que eles não aceitam pagamento em cartão. Mesmo sendo de DÉBITO.
– "Tem um caixa eletrônico logo ali, senhor..." me informa o outro caixa e lá vou eu de novo, desta vez a sacar o dinheiro. E volto novamente para a fila dos caixas e finalmente consigo pagar a bendita fatura.
Pôrra meu! Em Recife pago sem a fatura, e com meu cartão de débito! Por que aqui, na minha adorada terrinha, tem de ser assim?
... ou sempre foi, eu é que me desacostumei?
:/
5 comentários:
Acho que no Compre Bem e no Dia eles aceitam. Já vi um mundo de gente pagando contas aos domingos e demorando no caixa.
Bom, já foi né, Dri.
Estranho é a demora, já que em Recife pagar a fatura do cartão é coisa que não leva mais que 3 minutos...
Acho que aqui em Curitola tem essa mesmo bur(r)cracia que em Sampa... Como sou frequentadora assídua de um supermercado da rede, sempre vejo as pessoas indo de um lado pro outro pra pagar uma fatura.
Até ser pontual com as contas nesse país dá trabalho... =/
Recife é melhor, nem adianta discutir, pessoas!
Pat
Nem vem, Patroa; vai me dizer que os caixas do BomPreço são mais eficazes que os do Andorinha ou Bergamais*? HAH! Te peguei!
*São mercados de periferia que estão crescendo vertiginosamente justamente por atacarem esse ponto desprezado pelos grandalhões: o atendimento! Quer conhecer?
http://www.andorinhahipermercado.com.br/content/
http://www.bergamais.com.br/
Postar um comentário