Originalmente criado por israelenses e cuja alcunha (ou sigla, sei lá) vinha da expressão "I seek you" ("eu procuro você", em inglês), o ICQ foi o principal comunicador de mensagens instantâneas até a chegada e o posterior domínio do Messenger, hoje mais conhecido como MSN.
Fui dessa época. Fui dos que, quando os modens mal passavam dos 14.400bps , ficava fazendo figa pra conexão não cair e a florzinha vermelha ficar verde. Daí era só alegria: Janelinhas "pipocando" na minha telinha monocromática de 14" e aqueles "oh ouh! ...oh, ouh!" tocando incessantemente.
Namorei muito via ICQ. Também discuti. Também devo ter feito coisas menos publicáveis mas deixemos esse episódio obscuro do meu passado... no passado. Grande ICQ!
Grande e esquecido. Sequer me lembrava mais de sua existência – haja visto que atualmente sou usuário costumeiro do filhote da Microsoft – e hoje voltei a recordá-lo por um acaso: A citação do co-fundador do Twitter que o site será sempre gratuito. Talvez alguém se lembre: rodava muito pela internet um e-mail alertando que o ICQ – que à época era gratuito – passaria a ser pago.
Quem viveu, viu: O ICQ nunca passou a ser cobrado. E agora essa afirmação do Biz Stone (o do Twitter)...
Mas o que importa, pra mim, é que só por curiosidade fui ao site do ICQ e tentei acessar com meu antigo login. Achava que, ante tantos anos sem uso ele já não existisse mais, tivesse sido cancelado. E não é que, para a minha surpresa, o danadinho ainda está ativo?
Agora só fico a pensar... se alguém, durante estes anos todos, me adicionou e ficou esperando eu surgir online lá... ou nem se lembra mais de quem sou, ou merece o troféu "A esperança é a última que morre".
Em todo caso, ficará a situação como está. Meu nºICQ existe. Mas se alguém espera que eu apareça lá, desista. Ou espere sentado. Melhor: dormindo.
:p
4 comentários:
Bom, digamos que não o esperava no ICQ mas aguardava uma postagem do senhor por aqui HÁ TEMPOS. Estranhei o silêncio, estranhei não aparecer HÁ SEMANAS nenhuma atualização naquele espaço destinado aos blogs que leio com frequência (que no meu blog fica do lado direito)...
Então resolvi aparecer aqui. Segundo o blogger, sua última atualização foi no texto do Eremita. Veja como até ELE anda boicotando o contato...
Notei isso. Acredito que se deve àquela mexida no template que zerou minhas visitas no Google Analytics.
Este é o segundo inconveniente constatado.
PRA QUE fui mexer naquilo, Meu Deus!
A Ana tem razão. Só vim aqui porque você falou no assunto lá no twitter.
Quanto ao ICQ, nunca usei. Pulei direto pro MSN.
Nunca tive ICQ, então nem sei como se parece.
Postar um comentário