Ah, tão bom saber que alguém sente falta das coisinhas que aqui escrevo, pois eu também fico – e permaneço – ansioso em vir aqui para escrever e também para ler o que meus vizinhos de blogosfera estão a escrever, claro.
Sem mais delongas, digo-lhes que estou aprendendo uma nova referência temporal. Explica-se: Assim que entrei no apartamento, a luz havia sido cortada devido a falta de pagamento do inquilino anterior e tivemos que regularizar a situação e, feito isso, nos foi informado que dentro do prazo máximo de 24 horas eles iriam mandar um técnico ao local para fazer a religação.
Pois bem, e passaram-se as vinte e qutro horas e nada.
E voltamos a ligar pra lá, e a atentende da Celpe, num discurso certamente decorado, voltou a reiterar que "dentro de 24 horas a energia seria restabelecida".
E por conta dessas "vinte e quatro" horas mais longas que jamais havia visto antes em toda a minha vida, passei meu primeiro final de semana num apartamento à luz de velas, bebendo água morna e contemplando o monolito branco – salvas as devidas proporções, um equivalente ao insólito espacial do filme "2001, uma odisséia no espaço" – imponente (ou nem tanto, é só uma 280 litros) e, isto sim, impotente geladeira.
Na escuridão ao som do fino do brega. Ou do grosso, vá saber.
Pra não dizer que tudo foi péssimo, admito que o banho frio nesta terra ensolarada não foi tão terrível quanto eu supunha. E assimilei o hábito: Hoje, mesmo com a energia elétrica presente, ainda mantenho o chuveiro desligado da tomada. E acho até bom, pois economizo na conta de luz! ; )
E são tantas coisas a se escrever, mas muitas se perdem, sem o registro imediato...
Pior de tudo é que minha mudança de SP ainda não chegou aqui. Fatalidade: O caminhão que transportava as minhas quinquilharias sofreu um acidente no meio do caminho e as mudanças que nesse veículo se encontravam serão resgatadas por outro caminhão, que levará tudo de volta para a capital paulista para averiguação dos estragos, se houveram.
Cá entre nós, a Patroa deve estar torcendo para que minha velha tevezinha de 14 polegadas tenha estourado com o impacto. E meu microssauro, idem.
É que assim, com o dinheiro do seguro poderei, senão comprar integralmente, investir na compra de equipamentos novos. Sem outra alternativa. Aaah~ ela odeia minhas velharias...
(: P
6 comentários:
E agora pensei n'algo:
Caso a Telemar – famosa por viver na pole position de reclamações do Procon – venha a me dizer também que "minha linha telefônica será instalada dentro de 24 horas" eu nem pensarei duas vezes antes de descrer da afirmação...
: P
Sabe que conheço várias pessoas que moram no nordeste e dizem que tomam banho de água fria e eu sempre fico horrorizada. Quanto a Telemar tenha fé, nada pode ser pior que a Telefonica.
Beijocas
Vou rezar pelo seu microssauro!
Na casa do meu pai não tem chuveiro frio. Um horror.
Saudades de vc tbm!!!!!!!!!
Caminhante
Opa, quero dizer - só te frio, não tem quente!!!!
C.
Ôxe esse mininu, a Ceeelpe é tão boa mar tão boa que tu vai se arretar com esse detalhe? Esquente não pra tu não ficar virado no móio di coentro. :D
Tem que ler com sotaque. :P)
Volte logo!
Postar um comentário