Já perdi minhas esperanças quanto ao predomínio da sensatez. Estou completamente cético com esses políticos. De que adianta tanto discurso moralista, depois dessa? Não vou me alongar neste assunto tão amargo. A solução, na minha opinião, é matá-los.
Está mais do que provado que escrúpulos eles não têm. Tampouco preocupação com o que nós, otários-eleitores que os levamos para lá, pensamos deles. Arrependimento? Muito menos! O que foi a "dança da pizza" senão os cinco minutos de fama da senhora Angela Guadagnin? É claro, é claro; frente aos holofotes os parlamentares ajeitam a gravata pra dizer, com aquele tom de gravidade "Não tem cabimento"; mas longe das câmeras...
Adianta a indignação popular? Adianta xingar seu deputado? Não adianta!
Eles estão lá, a gargalhar de nossas caras feias, se divertindo à custa de nossa impotência em esboçar qualquer reação que passe além de comentários raivosos!
Vê? Pouco lhes importa a imagem que passem a nós, os títulos jocosos que neles coloquemos ou venhamos a colocar; são onipotentes. E já perceberam há muito que o povo brasileiro se revolta sim, mas eis que vem vindo as festas de fim de ano, o carnaval... e logo, logo a ira é esquecida. Tem sido assim, sempre, e cada vez mais.
Cada vez mais abusam de nossa paciência. De nossa católica tolerância que a tudo perdoa, voluntariamente ou não. Nesse ritmo, onde iremos parar?
Por isso digo que a solução é matá-los. Assim a próxima leva de políticos eleita saberá que não ficamos sentados na poltrona a blasfemar, quando somos feitos de palhaços tal qual agora e, creio eu, passará a conduzir o país com seriedade e dignidade. Não como o país dos "mamadores das tetas do governo".
7 comentários:
PS: Óbvio que a morte não é para todos. Mas para os que só estão lá em interesse próprio.
A propósito, o site da Band News FM está fazendo uma enquete:
O que você faria com R$ 24,5 mil mensais - o novo salário de um congressista?
( )Eu sairia do País para nunca mais ter de ver esses parlamentares
( )Eu gastaria tudo para ensinar as pessoas a votar melhor
( )Eu tentaria dobrar esse valor, claro
Quer participar?
http://www.bandnewsfm.com.br/
Olha, esse tipo de coisa dá vontade de golpe de estado, destituir parlamento, um monte de coisas. Duvido que alguém ia sentir falta desse povo!
Caminhante
E ouço agora na rádio um consultor de economia da ong Contas Abertas afirmando que um deputado nos custa, POR MÊS, MAIS DE CEM MIL REAIS!!
Para quem quer se manter informado a respeito desse assunto, recomendo o site, através deste artigo que fala justamente sobre o aumento:
http://contasabertas.uol.com.br/noticias/detalhes_noticias.asp?auto=1573
E aproveito para comentar que...
E o Severino Cavalcanti, hein? Até imagino-o nos ironizando:
– Estão vendo? Vocês falaram tanto de mim, e agora esse Aldo que vocês achavam que tinha cara de honesto faz a mesma coisa que eu ia fazer!
Pois é. Nossa terra é feita de Severinos. (desse tipo)
Não concordo qdo vc nos diz impotentes; o que falta ao povo brasileiro é coragem, união e organização para mudar o país. Engano achar que é só nas urnas que temos poder. Qdo o povo, num maravilhoso surto de lucidez, se uniu, colocou Collor pra fora. Isso poderia acontecer outras vezes, poderíamos exigir mais e ser menos tolerantes. Depois de conhecer outras culturas, depois de ver outros povos exigirem e terem o respeito de seus governantes, fico é indignada com a passividade do brasileiro, que nos dias de hoje ainda se deixar levar pelo pão e circo; e pior, mais circo do que pão.
Pat
Pois é, os mesmos parlamentares que aumentam os próprios salários são os vereadores que perdem horas votando projetos de lei municipal para 'o dia do concorrente'. Difícil, né?
Ric, tirou as palavras da minha boca. A única solução seria, realmente, uma guerra... Mas quem está disposto, quem será o primeiro?
beijo
Será que teremos que acordar os generais de pijama? Ou depois do Figueiredo os generais não querem mais se arriscar a cair do cavalo?
(tanto num sentido, quanto noutro)
Ah... Continuo sonhando com a Revolução Francesa. Notaram a guilhotina que ilustra este post? Parece que é uma do tipo que foram usadas naquele período...
Postar um comentário