3.12.06

Férias


A imagem acima foi usada por mim, enquanto dono da comunidade orkutiana "Manutenção Automotiva", sempre em épocas precedentes a viagens.


Chegou dezembro. Enquanto uns terão festividades mais caseiras, evitando as estradas, outros procurarão ares diferentes para comemorar o natal e a passagem de ano. Litoral, montanha, interior... tanto faz o destino, o que importa é que, além dos preparativos de praxe – roupas, comida, bebida, loção de bronzear, etc – é imprescindível preparar o seu carro para a jornada também.

Digo-lhes que me entristeço a cada período festivo, com a quantidade de acidentes, fatais ou não. Infelizmente não conseguimos ter um feriado sem mortes nas estradas...

A bem da verdade, a maioria destes infelizes incidentes parecem ocorrer por conta do abuso de bebidas alcoólicas e falta de precaução ao volante, nem tanto por falhas elétricas ou mecânicas. Mas mesmo assim, se você vai pegar a estrada, leve seu veículo a um bom profissional, antes. Peça que se faça uma verificação dos itens de segurança.

Você mesmo pode auxiliar o trabalho de seu eletricista e/ou mecânico descrevendo sintomas que porventura esteja estranhando: Ruídos, vibrações, odores; são indícios que devem ser verificados, pois tanto podem ser detalhes sem grande importância, quanto sinais de desgaste excessivo ou defeito em componentes vitais.


Fazendo assim você estará mais garantido quanto a uma viagem segura, sem grandes percalços – à exceção de congestionamentos, mas nesse caso o coitado do carro não tem culpa, né – e se divertirá como merecido, assim que chegar ao seu destino.
Igualmente, descansado e tranqüilo retornará ao seu lar. São e salvo.

Por menos mortos e feridos em nossas rodovias, por menos famílias a chorar a perda de seus entes nesta época que deveria ser só de alegria é que humildemente lhes dou este conselho.

E viva a Vida!

4 comentários:

Anônimo disse...

E viva a vida! E viva o carro! E viva o mecânico/eletricista! E viva você, vida minha!!!
Pat

Anônimo disse...

Eu não terei férias em dezembro!
:´(

Anônimo disse...

A verdade é que esse pessoal é muito "corajoso" - não faz manutenção no carro, bebe, corre... aí quando acontece alguma coisa chamam de "fatalidade".

Ah, e eu terei férias e não viajarei. :'(

Caminhante

Raquel disse...

Acho muito triste acidentes de carro, no final do ano então, é pior. Dezembro é um mês que me deixa um pouco pra baixo, mas nada demais...