19.12.06

Apagão

Eis um termo que parece ter caído no gosto da mídia: "Apagão". Em voga desde os tenebrosos tempos em que qualquer coisa nos deixava na escuridão absoluta por horas – tempos idos? Só Deus sabe, – veio em tempo para substituir o anglicismo "blecaute".

Porém, e estranhamente, "apagão" agora parece designar qualquer tipo de pane ou crise generalizada, tal qual o "apagão aéreo". Mesmo que nada tenha tenha se apagado de fato.

Assim sendo, aproveito o "gancho" improvisado do tema para, neste desajeitado artigo, deixá-los a par de um novo tipo de apagão: O estomacal. (Ou intestinal, sei lá; sempre fui péssimo em biológicas)


Pois foi desse "apagão" que fui acometido neste final de semana passado. Tal como um dos aeroportos durante aqueles fatídicos dias, meu estômago entrou em colapso. Ora bloqueava tudo, ora despachava tudo. É claro que não entrarei em detalhes indigestos mas posso concluir, agora que veio certa calmaria, que assim como a confusão no tráfego aéreo brasileiro, este meu apagão também terminou em um inquérito nada esclarecedor.
Lá todos eram suspeitos e ninguém assumiu a culpa; controladores de vôo, Infraero, Cindacta, Ministério da Aeronáutica etc, um jogando "a batata quente " para o outro. Aqui, todos também se inocentam; a cerveja, o hambúrguer, a lingüiça...

A Patroa crê piamente que o culpado está aí nos acima citados e eu discordo, mas como convencê-la de que não, se não faltam por aí pesquisas científicas maldizendo as comidas do tipo? Começo a achar que a briga lá na cozinha de casa vai ser brava...

: (

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem sabe algum desses suspeitos estava contaminado?
(ops, chamem a Regina!)

Caminhante

Anônimo disse...

Desses que você citou, o hambúrguer é o alimento de risco sanitário mais elevado.

*emoticon fazendo coleta dos alimentos para análise fiscal*

R. disse...

Ei, por que vcs logo mandam o hambúrguer para o banco dos réus? Acaso são ativistas anti-McDonald's, é?

Já vou logo avisando que não sou nenhum ferrenho defensor de quaisquer cadeias de fast food, mas e os coliformes fecais que vivem surgindo nas lingüiças mais insuspeitas? E a leptospirose que se esconde sobre latinhas de cerveja aparentemente assépticas?


Aaaaaaah meu Deus, acho que acabei dando ainda mais "munição" pra 'vocês-sabem-quem' ficar olhando feio pras minhas refeições menos distintas, ai...


E falando em aeroportos; viram só? Brasília detecta diariamente uma média de 30 aviões... FANTASMAS sobre o nosso espaço aéreo!!!
Estamos mesmo ferrados, como se não nos bastasse a confusão atualmente predominante, ainda temos um congestionamento aéreo mal-assombrado! Eta...

: P