14.12.06

14 de dezembro

Final de ano, temporada da entrega de calendários do ano vindouro. Principalmente para quem trabalha no comércio; é folhinha do contador, é vinho do fornecedor, é calendário de mesa do outro fornecedor. E foi justamente num desses calendários que, observando datas comemorativas, descobri que hoje, 14 de dezembro, é uma data muito estranha, pelo menos ao meu ver.

Embora em minha agenda este dia só conste como "Dia do Ministério Público" e "Dia do Engenheiro de pesca" (Hein? Engenheiro de... pesca?), esse calendário recebido nos últimos dias afirma que 14/12 nada mais é que... O Dia do Concorrente !!

Alguém entendeu essa? Pelo que sei, as datas são marcadas para comemoração, para presentear o homenageado (mães, filhos, avós, síndicos, parteiras, auxiliares de pedreiro etc) e tal. E quem comemora a existência de um concorrente? Ou ainda, quem se dará ao gasto de presentear o concorrente??

Concordo que existem concorrentes que chegam a se aliar, tirando proveito da aglomeração de produtos e serviços semelhantes num mesmo local – vide ruas especializadas em eletrônica, em vestidos de noiva etc, – o que atrai o consumidor justamente por isso, mas daí a instituir-se um "dia do concorrente"?!

Pior é imaginar que este tenha sido o trabalho de algum vereador que não tinha coisa melhor a fazer ou em quê pensar, bah!

): P

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que, pra comemorar, nesse dia ninguém deveria concorrer com o concorrente. :)

Adry e Webert disse...

Oi, Ricardo!!!

É, sou eu dando um alô. O semestre tá acabando e com ele acaba a minha falta de tempo. Me sinto super culpada de não passar mais aqui nem por atualizar o blog com decência, mas foi um período brabinho. To ainda um tanto aperreada, mas com as férias da facul td melhora.

Um xero procê. Fica com Deus!

Caminhante disse...

Eu acho que pra presentear o concorrente você deveria aumentar os teus preços :P