... tenso que ficou com o artigo anterior, colocarei uma piadinha:
Sabe o que uma noiva judia costuma falar durante a noite de núpcias?
- Ai, meu amor! Põe tudo... põe tudo... põe tudo no meu nome!
A propósito, esta piadinha foi encontrada graças à faxina que estive realizando por aqui, de um monte de quinquilharias que a gente vai deixando ali, deixando lá, a tal ponto que perdemos a noção do tanto de velharias guardadas.
Estava num disquete, numa coletânea de piadas que eu recebia de uma amiga de chat. Agosto de 2000, nem recordo mais qual era o chat que eu ia àquela época. Mas lembro bem desta amiga, dona Lúcia. Nossa afinidade surgiu entre comentários ironicamente ácidos. Não que fossemos adeptos da maledicência, mas vivíamos quase sempre incomodados com os "estrupadores" da Língua Portuguesa e, com bom e sutil humor, satirizávamos a trupe do "afim' de tc com migo". E por conta disso, eu recebia quase que diariamente textos hilariantes (re)enviados por ela.
Tenho saudade dessa época. Da boa amizade que se perdeu com o tempo e das piadinhas via e-mail. Parece-me que hoje em dia não se escreve mais, só se enviam aquelas famosas animações em PowerPoint – que nem vejo, por sinal – ou vídeos, ah...
8 comentários:
Bons tempos aqueles - a gente fazia amizades nos chats, escrevia longos e-mails uns para os outros...
*suspiro nostalgico
Caminhante
Eu nunca gostei de escrever e-mails longos... nem mesmo antes do São MSN. :)
Nem curtos, nem longos: Médios!
(só pra contrariar as duas ; )
Heheh.
Nunca teria ficado amiga de você por e-mail, humpf!
Ca :P
Pô, mas...
E da piadinha, ninguém gostou... ?
(: /
Escreve-se em blogs :)
Mas é verdade: ainda hoje inquiri os meus alunos acerca dos seus hábitos de troca de correspondência; não têm, têm sim o hábito de trocar SMSs e endereço de messenger :)
Ai, eu sou do tempo do irc. Tipo, salvava log de conversas para voltar o assunto bem ali. Não sou de escrever emails também não. :) E Power Point, socorro. Já vídeos eu gosto.
Já que a Gi citou o PowerPoint: eu ODEIO mensagens fofinhas. Acompanhadas de letrinhas que voam e música newage então! Grrrrrr!
Caminhante
Postar um comentário