21.11.06

O "drama"de um (um?) menino

Coisas de Orkut, assustadoras, por sinal; notar a precocidade de nossas crianças, em seus relatos e dramas, tal qual este abaixo:

" Oi gente tenho 10 anos to carente pensei que minha vida tava o paraiso quando a menina que eu amava namoro comigo mas fois so por 1 dia ela termino sem motivo e ta se beijando com meu melhor amigo que zica né? " (sic)

"Namorar por um dia", hehe... que meigo. No entanto, beijando-se? Epa. Tem algo de errado aqui. Ou sou retrógrado demais ou é prematuro beijar aos 10 anos de idade, não? Ou... são apenas beijinhos no rosto? Que seja, porque se for o beijo na boca... temo pelo pior: Do beijo aos toques mais ousados, da inocência à descoberta (precoce) da sexualidade...
Será inveja de minha parte? Só porque, com essa idade, eu só pensava em colecionar figurinhas e não via a mínima graça nas meninas? Ah... talvez.

Enfim, você que é pai ou mãe; fique de olho em seus pimpolhos. Pode ser que seja bonitinho ver os miúdos caminhando de mãos dadas e se beijando, mas não vá reclamar depois se um deles te transformar em avô ou avó, antes do previsto...

(Tsc! Não vou negar, sou careta mesmo. Acho o cúmulo ver crianças imitando dançarinas de estilos descaradamente sensuais, por exemplo)

6 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com a Flor, o mundo está acabando com a infantilidade(das crianças). As crianças estão pulando etapas importantes para a formação de caráter e personalidade. Resultado? Adultos frustados, muitas vezes imaturos e infantilizados(na hora errada). Queimam etapas, fazem coisas da vida adulta muito cedo; logo tudo perde a graça, tudo torna-se repetitivo demais, aí crescem e vão em busca do tempo perdido, querendo viver o que nunca foi vivido no momento exato. Combater isso é dever dos pais. Dever árduo porque irão lutar contra os meios de comunicação, contra a educação dada aos coleguinhas do próprio filho(pais permissivos demais), enfim, contra o estilo de vida vigente na nossa sociedade.
Mas quem ama suas crianças, quem tem um mínimo de cosciência moral, com certeza irá se dispor a comprar esta briga.
No mais, qdo uma criança chega até vc com uma questão dessas, é como diz a Flor, coloque e discuta a questão usando a linguagem do universo infantil, sempre mostrando que não é o momento pra dar tanta ênfase àquele tipo de "problema" , e que a vida, naquela fase, se apresenta de forma mais doce, mais amena, mais inocente e isso deve ser aproveitado ao máximo porque logo irá passar e jamais voltará.
Algumas pessoas não sentem saudade da infância, não por ela não ter sido boa, mas porque simplesmente não a viveram; não existe memória.
Pat

Anônimo disse...

Os estímulos são muitos, e ocê não está sendo careta: essa questão é realmente delicada e preocupante!

Pessoinha

Raquel disse...

Penso muito nisso. Ainda não tenho filhos, mas não é nada agradável ver crianças se descobrindo antes da hora. Não acho que seja caretice, acho que é bom senso. Cada hora, uma hora. Tudo tem seu tempo.

Raquel disse...

Conheço uma menina que tem 12 anos e transava com o namorado desde os 10, ele tem a mesma idade que ela. Ela me contou, fiquei sem muita ação. Ela é uma menininha, ninguém diz, acho q a mãe dela nem imagina. Fiquei triste.

R. disse...

Que coisa... estou sem palavras.

Anônimo disse...

Rosana, tbm estou sem palavras. :O

Caminhante