Bem que eu digo que tenho um certo "pé atrás" com advogados. Depois do caso da advogada namorada do coronel (aquele) que sustentou até o fim a inocência (apesar de todas as evidências) no caso do assassinato do militar aposentado, vem este outro caso, do advogado que assassinou o promotor em pleno fórum e encontrava mil justificativas para o ato.
Reafirmo o "trauma" com advogados. Não que eu tenha sofrido nas e/ou pelas mãos de algum, mas... alguns destes profissionais parecem viver não para sustentarem a Lei, mas para sobrepujá-la.
Ah, e não teve aquela vez em que uma amiga convidou-me para sua apresentação num grupo de canto? E lá fui, sem nada desconfiar. Somente quando cheguei no teatro onde seria a apresentação é que fui descobrir: Era um encontro de corais... jurídicos!! E assim, sem escapatória, fui obrigado a acompanhar o evento numa platéia repleta de advogados, promotores de justiça e semelhantes. Ugh!
Dizem que todo e qualquer tipo de medo tem um nome técnico. Medo de escuro, medo de aranhas, etc; será que existe um nome para designar o medo de advogados?! (Se bem que não seria exatamente um medo, mas um... sei lá, acho que o "pé atrás" escrito ali no início diz tudo...)
E aproveito o "gancho" para colocar aqui algumas piadas de advogado, também remanescentes da faxina citada no post anterior. Caso interesse a alguém posso enviar o 'pacote', que contém umas 30 piadas, todas sobre o mesmo tema.
O advogado, no leito da morte, pede uma Bíblia e começa a lê-la avidamente. Todos se surpreendem com a conversão daquele homem e uma pessoa pergunta o motivo. O advogado doente responde:
- "Estou procurando brechas na lei".
Dois amigos bebendo num barzinho:
-Pô, Carlos, você parece abatido. Algo o atormenta?
- Nem te conto, Xavier. Estou com uma dor insuportável no testículo esquerdo.
- Não te preocupes com isso. Tive um problema semelhante e meu médico curou num piscar de olhos.
- Então me dá o endereço desse médico.
O amigo sacou um cartão de visitas do bolso e, passando ao amigo, acrescentou: - "Você tem que se tratar com que entende! Pode procurar este Doutor que ele é especialista!"
Mas, efeito da bebedeira, por engano passou o cartão do advogado dele. Dia seguinte, Xavier procurou o endereço do cartão. Encontra a sala, a atendente pede para aguardar e, ao adentrar na sala do Doutor, encontrando um senhor bem vestido atrás de uma mesa, começa a descrever seu problema:
- Doutor, estou com uma dor incrível no testículo esquerdo.
- Sinto muito, meu amigo, mas sou especialista em Direito.
- Pô, vá ser especialista assim no diabo que o carregue.
O filho, advogado recém-formado, chega todo sorridente para contar a novidade para o pai, advogado titular do escritório: - "Papai! Papai! Em um dia, resolvi aquele processo em que você esteve trabalhando por dez anos!" O pai aplica um safanão na orelha do filho e berra:
- Idiota! Este processo é que nos sustentou nos últimos dez anos!
Um homem entra num escritório de advocacia e pergunta sobre os honorários para consultoria. - "50 dólares por três perguntas", responde o advogado.
- "Mas não é um pouco caro?", pergunta o homem.
-"Realmente é", responde o advogado, e acrescenta: - "Qual é sua terceira pergunta?"
Será que tem algum advogado ou advogada no meio de meus leitores? Oh Ouh.
: P ...
7 comentários:
Tem mais:
Advogados no fim do dia - E aí, vamos tomar alguma coisa? O outro - Oba, de quem?
Quantos advogados não necessários para trocar uma lâmpada?
R: Quantos você pode pagar?
*******
Sobre a tua dúvida, seria uma advogadofobia? E eu entendo a tua cisma, conheço uns casos cabeludos. Meu sogro mesmo foi roubado pelo advogado que o representou junto ao caso do INSS. Quando meu sogro foi exigir seus direitos, o advogado-ladrão reconheceu que pegou o dinheiro e recomendou a meu sogro entrar com um processo pra reaver o dinheiro...
Caminhante
É o tal negócio: Rir pra não...
...ter um infarto de tanta raiva...
Seu sogro não é advogado? :-O
Não sou advogada, mas tenho dois na família. Cuidadinho aí :P
Pior que descobri – embora tardiamente – que meu futuro sogro é um.
Oh Ouh.
(: p
Não entendi a do médico.
:S
Bem, a do médico (que não era médico) é que ele foi tido como um especialista em testículo direito...
Ah, sou ruim pra tentar explicar piadas. (disfarçando)Que tal chamarmos o garçom para repor o chope... ?
(: )
Postar um comentário