Que a idade nos traz o aperfeiçoamento eu não discordo; mais para uns, menos para outros, mas sempre traz. O que tenho notado em mim mesmo é que estou mais paciente. Ao menos com certas coisas, como por exemplo...
Dia destes, manuseando o painel de instrumentos de um carro (relativamente antigo) o relógio analógico simplesmente desmantelou-se na minha mão. Além de velha, a peça estava precariamente remendada. E fiquei olhando estarrecido para as 5 engrenagens e outras miudezas espalhadas sobre a bancada.
Fosse em outras épocas, eu teria praguejado horrores, esmurrado o painel e desistido de tudo. Mas não. Resolvi estudar minuciosamente as peças. Foram horas (literalmente!) contemplando as pequenas peças e tentando encaixá-las. Até que, aos poucos, com muita paciência e uma boa dose de dedução, consegui finalmente remontá-lo.
Liguei na alimentação e, pasmem! Funcionou !!
Depois dessa fiquei impressionado comigo mesmo. E nem foi com a intenção de me gabar. Não acreditava que havia conseguido... justamente eu, um sujeito que não tinha a mínima paciência para lidar com coisas menos delicadas e complexas que um relógio ?!
Por isso que digo; será o efeito da idade?
: o
Um comentário:
Espero chegar nesse estágio um dia...
Postar um comentário