27.9.06

Blogueiros

Existem dos mais variados tipos: Desde o que escreve freneticamente, todos os dias, várias vezes ao dia até, ao que só movimenta o seu espaço "bienalmente"; Desde o mais ingênuo que só sabe fazer o relatório a là "meu querido diário" ao que é capaz de criar um autêntico portal de variedades; Desde o mais analfabeto (intencional ou não) ao mais catedrático; Desde o mais monótono ao mais divertido e por aí vai.

Então pensei – numa bobagem, óbvio: Se existem órgãos regulamentadores das categorias (tais quais a OAB e o CRM, por exemplo) por que não então, existir um para os blogueiros? Tudo bem que escrever num blog não é profissão, mas não seria interessante? Teríamos uma OBB (Ordem dos Blogueiros do Brasil) ou um CRB (Conselho Regional de Blogs) que verificaria a qualidade dos blogueiros e os certificaria! Determinaria o código de ética dos blogueiros, o qual orientaria seus membros às linhas de escrita e postagem a serem seguidas – como por exemplos: "Não usurpe/omita a autoria alheia" ou "Se não sabe o que escrever e/ou sobre o que escrever, nada escreva" ...

Daí um blog que valesse a pena ser lido/visto ostentaria em seu cabeçalho: "OBB nºtal" ou "CRB nºtal" e assim os internautas teríam assim uma (teórica) garantia de qualidade em alguns momentos de leitura online. Por outro lado, os blogs mais fúteis e nem ao menos engraçados não conseguiriam a aprovação da entidade e mergulhariam no limbo cibernético, extingüindo-se depois de certo tempo, sucumbindo ao mais absoluto desprezo da platéia.
Enfim, conseguiríamos gerar uma blogosfera pensante: Cultural, protestatória, romântica, erótica, informativa, divertida!

( pausa )






... acho que delirei demais, nesta!
(: /

10 comentários:

Anônimo disse...

Hahahaha, essa é a profissão ideal para mim. Se estivesse preista em testes vocacionais, seria certamente indicada.

Adorei. =D

Anônimo disse...

*prevista

Anônimo disse...

Eu gostei, tbm quero ter um blog certificado! \o/

Caminhante

R. disse...

Ou senão, o ISO?
Já pensou em poder dizer um dia, estufando o peito de orgulho, que "Meu blog tem ISO 900X!" ?

; )

Anônimo disse...

Muito legal a idéia! Blogs certificados seria ótimo. Ou mesmo uma classificaçãozinha qualquer. Vou votar em você para presidente da OBB :D Beijão.

R. disse...

Olá, DC. Quem bom que o blog a agrada. Seja bem-vinda! : )

(Uma curiosidade: Pelo que notei, vc tinha um blog e abandonou-o, criando outro. Teria sido a intenção de uma mudança de estilo aliada a preguiça (ou dó) de pôr fim ao antigo, mantendo-o como arquivo morto? Ou cada um deles tem finalidade específica?)

8 )

R. disse...

E já ia me esquecendo de te responder:

Sim, são fases passageiras. Entretanto... caso tornem-se muito longas, acabam com o nosso ânimo em escrever.

(: p

Pseudo disse...

Puro delírio, homónimo! A Net é um local livre; nela fazemos o que muito bem queremos, desde que não ofendamos os outros. E se tal acontece, um pedido de desculpas cai sempre bem.
Aqui na blogosfera portuguesa também há muitos "provedores" sabichões que ditam como se deve apresentar um blog. Há um ano atrás, parecia ser moda, já que muitos bloggers postaram sobre tal. Enfim... Confesso que me rio com a "séria" preocupação desses fulaninhos em querer impingir regras num mundo supostamente livre.

R. disse...

Pois é, Pseudo; bem que escrevi ali "Pensei numa... bobagem". Eu sei que na prática isso não funcionaria, seria o mesmo que o Orkut e seu gigantesco estatuto o qual os usuários não devem respeitar nem a metade do que ali está escrito, mas...

Reconheça que foi um desabafo, né. Ou vai me dizer que vc nunca se deparou com um blog completamente inútil? Nã chega a revoltar, mas decepciona a qualquer internauta, creio.

(A propósito, revoltado fico com a pessoa que criou o ".pseudoblog.blogspot.com" e esqueceu-se dele. Restou apenas um blog abandonado e, por conta disso, fui – e ainda sou – forçado a ser o "pseudoblog2! Bah!! )

Anônimo disse...

Hahaha, essa mágoa do pseudo.blogspot que não passa, hein? :p

Até fui lá ver o que tava rolando. Continuam em teste. :/