E não consigo chegar a nenhuma conclusão final quanto ao contador de visitas deste blog.
Devo ou não devo instalar um, eis a questão.
A meu ver, o contador é uma faca de dois gumes: Se registra visitas constantes e crescentes, meu ego recebe um belo cafuné. Por outro lado, se dia após dia só vem a confirmar um estado de abandono e o ostracismo online, minha auto-estima – que originalmente já não é lá grande coisa... – certamente irá definhar até restarem apenas cinzas... (uia, que poético, isto)
Ok, ok. Por mim, eu não colocaria contador nenhum mesmo. Mas pensei nos leitores e nos visitantes.
Influencia-lhes em algo, o fato de um blog ter ou não um contador de visitas? Caso esse medidor seja mesmo um item essencial, vai aqui outra pergunta:
Causa-lhes alguma impressão relevante, notar a quantidade de visitas? Por exemplo, ao ver um blog com centenas, milhares de visitas pensar "Puxa, essa pessoa é popular! Ou deve ter uma cabeça admirável!" assim como, no outro lado da moeda, ao ver escassas visitas imaginar "Ah, este não deve escrever nada que valha a pena ser lido, não..."
Faz diferença? Ou não faz?
Que alguém me responda.
(... que se ninguém responder, já terei a certeza de que em nada me adiantará ter um contador de visitas estagnado no zero... )
(: p
7 comentários:
Uia, tem dois posts iguais. Um embaixo outro em cima, em qual devo comentar? :P Acredito que um contador sirva só pro dono do blog. É mais curiosidade pra ver quem vem, quem vai, pra onde vai. Não acredito em contadores de blog como sinônimo de popularidade :) Alías, a maioria dos visitantes são sempre googlonautas que aparecem via mecanismos de busca, passam 1 seg na página e nunca mais voltam. O problema do contador é que pode virar outro vício. Você o checa a cada minuto. Bom, essa é minha ómilde opinião. :) Um abraço, amigo.
Eu gosto de meu contador (o de acessos, só pra esclarecer)...
Mas como a moça aí de cima falou, serve mesmo é pro dono do blog. Eu passo tempos sem olhar os acessos do meu!
Falha corrigida, Gi. : )
(culpa de um travamento do Blogger. Como se vê, não é só o server do Orkut que é bad, heheh)
E levarei em consideração as suas palavras para convencer-me ainda mais de que este blog aqui não precisa de um contador de visitas. Ou de acessos, conforme sua definição, Adry.
Obrigado pelas respostas.
; )
A Gi falou tudo. Mas eu gosto mesmo é do meu identificador de visitas, que sempre faz grandes revelações... :p
"Identificador de visitas"? Ah, mas isso é coisa de neurótic... OPS!
(: z
Ricardo, não precisas de contador nenhum. Nem tu nem eu! Basta o gozo que te dá escrever o que te apetece e ler os comentários - poucos e bons - de quem por aqui passa. Dependência numerária? Nunca!
É verdade, Minha cara Pseudo; Em vista de poucas mas boas visitas, se faz completamente desnecessária a instalação de tais acessórios.
: )
Inclusive, começo a gostar deste meu blog assim; Completamente descontraído, sem porteiros, sem olheiros, sem caguetas, ehehehee.
Talvez assim o povo sinta-se à vontade, não?
: ]
Postar um comentário