Ultimamente ando aborrecendo-me para acessar meus e-mails. Propagandas sempre existiram e quanto a isso sempre fui conformado - Afinal, quem sobrevive sem verba neste mundo? - mas estas que "se esfregam na minha cara" agora são demais. Bloqueio de pop-ups? Sim, ajuda bastante mas... e quando o panfleto vem embutido na própria página do servidor de e-mails? E para travar-me ainda mais, são banners cheios de animações, luzes e, possivelmente, som. (digo 'possivelmente' porque meu microssauro está mudo, acho que com a placa de som danificada)
Quem tem ADSL e um micro de última geração (ou que seja mais moderno que o meu, pelo menos - coisa facílima de ser, ante um Lentium 166) nem percebe os motivos pelos quais estou aqui reclamando. A propaganda-filminho surge em sua telinha e dá seu "show", sem maiores problemas. Culpa minha por insistir em viver estagnado no tempo? Sim, não nego, só que... não me animo a trocar de equipamento, vendo tantos computadores moderninhos pifando o tempo todo. Parece que passam mais tempo na assistência técnica do que nas mãos de seus usuários. Já meu microssauro...
Ah! O microssauro. Este dificilmente pifa! Parece ser regido por aquele antigo ditado: "Devagar e sempre"...
Tenho esperança de que um dia os "marqueteiros" online percebam que o público já está farto de propagandas maciças (e massacrantes) e mais ainda de apresentações que só nos fazem perder tempo (meu caso). Que um dia estes criadores de aporrinhações tomem a mesma consciência que, tardou mas veio, ao mundo dos blogs: O que realmente importa é o conteúdo e, em segundo plano, sua forma de apresentação.
Algumas pessoas devem se lembrar...
Quando surgiu o boom dos blogs, o chique era ter um repleto de acessórios, por mais inúteis que esses fossem: Cursores deixando rastro de purpurina, reflexo da água se movendo ao fundo, midis tocando – mesmo que a seu contragosto; avatares saltitantes, piscantes, metamórficos, telas trepidantes e coisas ainda sem fundamento lógico e/ou bom gosto...
Há tempos que não avisto mais blogs assim. Creio que, se ainda existem, devem ter se restringido ao universo púbere... ou pré-isso.
Pra minha (nossa?) sorte.
5 comentários:
Sim, os detalhistas questionarão:
Como posso orgulhar-me de ter um micro que não pifa, se o mesmo já se encontra com a placa de som aparentemente pifada? Pode parecer contraditório – e de fato o é – mas, levando-se em consideração que a voz do microssauro nunca me fez a menor falta...
... a mim ele continua perfeito. Mudo, lento... mas funciona sempre.
; )
Blogs lotados de gifs piscantes realmente nem quem tem banda-larga merece!
Se um blog é um pula-pula ululante, eu já clico no x. Assim como aqueles que tem música de fundo. Não tem coisa pior que isso, pois além do susto que levo quando não estou ouvindo outra coisa, a música sempre se mistura com os outros eventuais sons. Também sou do time do devagar e sempre. :) Um abraço.
Hahahahaha, Gi escreveu extatamente o que eu ia escrever. Também dou 'x' e desligo a música. Prefiro o estilo 'clean', mesmo virtualmente.
Engrosso a hoste dos que optam pelo "x"...
Meu "microssauro" serve ao meu propósito, tou tão satisfeita com ele... E olha q é comunitário...
;-))
Postar um comentário