6.6.06

O "drama" do míope

Acho que só entende esta situação o míope igual, ou ainda pior que eu: A que acontece no barbeiro.

Antes que imaginem que um míope sofra discriminações subentendidas ao ir cortar seu cabelo, esclareço-lhes que não se trata de nada disso. Nem sequer passa perto disso. O que ocorre é o seguinte: Sento-me na cadeira do barbeiro e a primeira coisa a fazer é retirar meus óculos. Pronto, aí começa o drama; há um amplo espelho à minha frente e este reflete as pessoas que estão sentadas atrás de mim, nos bancos de espera. Também reflete outras pessoas que ali estão, a fazer o mesmo que eu. A questão é quando há mulheres no salão.

Sem óculos não enxergo um palmo à frente. Ou melhor, enxergo, só que apenas vultos; algo assim como se eu estivesse tentando enxergar alguma coisa sob a água, e sem óculos de mergulho, evidentemente. E que mal há nisso, pensaria alguém, suponho.
O mal é que...
Vai que...
De repente, assim...

Alguma mulher olha com algum interesse, pra mim? Nem perceberei !! : O

Não que eu queira aproveitar-me de olhares furtivos para "pular a cerca" – Pois sou comprometido sim, e convicto disso – mas é que, se porventura isso (os olhares) me acontece, que impressão terão de mim? Metido? Arrogante? Boiola? Pô! Não tenho culpa se sou mais míope que uma toupeira...




Em tempo: Antes que me recomendem o uso de lentes de contato em minha próxima ida ao barbeiro; Já tentei usar lentes, durante uma época, mas não me adaptei a elas. Era um verdadeiro transtorno colocar e tirar. Possivelmente porque meus olhos... bem, quem conhece minha descendência deve entender...

: /

3 comentários:

Reginacelia disse...

Uma vez o cabelereiro quase raspou completamente o meu cabelo, aproveitando-se da minha miopia. :@ Usar lentes de contato é ótimo também por isso, eu vejo tudo o que fazem no meu cabelo.

Quanto aos olhares, bem, eu nunca notei nada, no meu caso, mesmo de lentes. Acho que salão de beleza não é um bom 'point', a gente fica meio estranho com aqueles grampos na cabeça e o cabelo caindo pelo chão. A propósito, dá um tristeza danada ver meu cabelo pelo chão, depois do corte. :(

Caminhante disse...

Eu tbm me sinto horrível no salão, por isso nunca iria reparar se alguém estivesse me olhando, mesmo de lentes. Aliás, se alguém me olhasse, logo pensaria que é pensando que estou horrível!

Um consolo pra você: os miopes são os únicos que tem o privilégio de ler e cheirar um livro ao mesmo tempo! :P

R. disse...

Realmente, eu não havia pensado nesse detalhe: Ficamos ridículos durante o trabalho do profissional da tesoura e, conseqüentemente, nenhuma pessoa em sã consciência iria nos observar com algum interesse do tipo... interessante, heheh. (Se nos olham, por certo deve ser com alguma graça. Ou até mesmo compaixão. Mas interesse... não mesmo)

Florzinha: Já pensou em guardar seus fios cortados numa caixinha, como recordação?
(É brincadeira, é brincadeira)

Caminhante: Esse privilégio (Privilégio?) eu nunca tive, pois só folheio as revistas enquanto espero a minha vez...

(Pensando...
Teriam um bom perfume? Eu só consigo imaginar que ficaria com dor-de-cabeça, por forçar a vista... )
: /