15.3.06

Orkut pode ser humanitário


Sábado passado foi dia de me encontrar com membros de uma comunidade orkutiana chamada "Mutirão Virtual", numa churrascaria aqui em São Paulo. Local aprazível, clima ameno, pessoas agradáveis; foi um ótimo evento. Tão poucas pessoas, mas... bem, creio que tenha sido o primeiro de uma série e, nos próximos, outros participantes deverão comparecer.

Antes de comentar o que realmente pretendo, carece de uma breve introdução: O propósito desta comunidade é, fundamentalmente, o apoio financeiro a entidades beneficentes de todo o Brasil. Somos pessoas dispostas a deixar de lado a eterna lamentação do mundo e fazer algo para mudar. É certo que, nestes tempos de falcatruas e desvios de verba é um considerável risco doar dinheiro a uma instituição que sequer conhecemos pessoalmente, mas vejo que, tanto a moderação quanto a maioria dos membros ativos têm se precavido contra os mal intencionados.

Agora sim, o que quero comentar:
Neste pequeno grupo de 'virtuais' que transcenderam a virtualidade, a concreta representação das etnias se unindo em prol de uma meta em comum; melhorar este mundo em que vivemos. O branco, o negro e o asiático juntando forças!
Ah, por isso é que eu amo o Brasil !

: )

5 comentários:

Caminhante disse...

AHHHHH! Isso lá é hora de ser sintético!

Reginacelia disse...

E eu que saí do Orkut sem conhecer ninguem de lá?! :(

R. disse...

Ah sim, a foto que deveria ilustrar este post não aparece – e nem sei por quê – mas se clicarem sobre os espaço onde a mesma deveria estar, o link com a foto se abre.

Adry e Webert disse...

Oi, Ricardo...

É com atitudes assim que a gente vê que o mundo não está perdido... Bom saber que ainda há gente que se importa, né?

Pseudo disse...

Ok, eu percebi o post, mas já ando há muitos posts para te perguntar: o que é o Orkut?