" Taram tararam tararam..."
Quem é que nunca recebeu uma ligação desse tipo? Creio que todos conhecem esse breve toque musical, seguido do aviso de que é uma "Chamada a cobrar; para aceitá-la, continue na linha após a identificação."
Como tudo que dói no bolso, a chamada a cobrar incomoda. Salvo casos em que, numa eventualidade, alguém conhecido seu se veja num apuro e a única pessoa que poderia socorrê-la fosse você. Não digo apuros financeiros, pois ligar a cobrar para alguém pedindo dinheiro emprestado é o cúmulo. Acabou a gasolina do carro da sua irmã e ela saiu de casa sem o celular (ou a bateria do mesmo findou-se, fato muito comum, aliás), coisas assim.
Chato é receber ligação desse tipo de um completo desconhecido. E, pior ainda, de um indivíduo que parece não entender a recomendação da gravação, orientando-o para que se identifique assim que a ligação se completa. A cena geralmente é assim:
Aguardamos o término da gravação.
E o que se segue é um breve silêncio. Resolvemos falar primeiro:
- Alô?
Do outro lado, alguém com ares prepotenntes:
- Quem tá falando?
Ora vejam só, o sujeito telefona para alguém e sequer é capaz de reconhecer a voz deste alguém? Eu desligo na cara. Não sei se é o chamado 'politicamente correto', mas é o que faço. Bom seria se isentassem-nos de pagar por esses desagradáveis enganos, pois é evidente que são enganos. Ou tornariam a ligar novamente, o que não ocorre.
Se tal isenção existisse, por certo a resposta seria bem diferente:
- "Quem tá falando", não. Pra começo de conversa, a gravação da companhia telefônica é bem clara: Quem deve se identificar primeiro é quem está fazendo a ligação, ou seja, VOCÊ aí! E mais: Só faça ligações a cobrar para pessoas que o tenham autorizado a fazê-lo, ou que, no mínimo, sejam conhecidos seus. Se você nem reconheceu a minha voz, presumo que nem me conheça. E agora que os motivos estão muito bem esclarecidos, tomo a liberdade de chamá-lo de BURRO! Por não atender às orientações que lhe são dadas e também por ter discado o número errado. Passar bem!!
Definitivamente, é insuportável o arrogante ao telefone. Ainda mais quando nos liga a cobrar.
Hunf!!
): [
7 comentários:
Tá bom, vou colocar crédito no meu celular...
Apoiadíssimo! Eu não desligo, mas pergunto, mais arrogante ainda: COM QUEM VOCÊ QUER FALAR??? Mas, se é a cobrar, melhor desligar mesmo. Hunft.
Ligação a cobrar eu atendo... se não se identificar, desligo na cara, sem dó nem piedade!
Eu não atendo. Pergunto logo com quem quer falar se não responde em um segundo, desligo pá puf.
Sabe outra coisa que odeio?
Quando alguém lica pra casa ou pro meu trabalho e fica mudo, só ouvindo a voz! Parece que só fala se a pessoa certa atender!
Humpf! : /
Alex; como era um engano evidente, eu nem pude – e nem quis, inclusive – saber quem era a criatura. Só me restou mesmo essa certeza de que tratava-se de um sem-noção.
E, observando os comentários, fico a imaginar (filosofar)...
'O Telefone; Seus deleites e seus dilemas'.
8 )
Ricardo, tem duas fotos diferentes aqui pq o blogger registra a foto do perfil como era à época do comentário...
Comentários atuais, fotos atuais!
Postar um comentário