Francamente, não sei por que demorei tanto a comprar um. Foi uma das melhores coisas que adquiri recentemente; só me proporciona alegrias e/ou alívios. Para explicar isso vou listar alguns "como era antes":
- O ônibus demora a vir. Minutos que parecem horas...
- Dentro do coletivo, um escarcéu de conversas fúteis. Pra piorar, alguém resolve ouvir suas musiquetas – de possível e provável mau gosto, diga-se, de passagem – num desses celulares que têm altofalante...
- No supermercado, temos a música ambiente que nem sempre é aquela que gostaríamos de estar ouvindo...
- No intervalo do trabalho sempre há aquele tagarela que vem pra cima de você com as babaquices dele e você, considerando sua diplomacia e o fato de que convive com aquela criatura diariamente, dá ouvidos. Mesmo que a contragosto...
Ah, mas agora com o maravilhoso aparelhinho... hah!!
O ônibus continua demorando uma eternidade, mas essa tortura é atenuada com a FM ou minhas músicas favoritas. E lá dentro pode estar infestado de manés querendo aparecer a qualquer custo que nem me dou conta do fato.
Faço minhas compras com alegria, sem pressa, no meu ritmo...
E nem adianta vir falar comigo quando estou com os fones no ouvido porque o volume é alto... É o que certas pessoas estão percebendo. (ainda bem)
Sabe, fui do tempo do walkman, aquele de fita K7 e dou graças à Deus – e à tecnologia* – por ter chegado ao MP3; quem teve um daqueles aparelhos, que hoje seriam considerados enormes e pesados, deve se lembrar do quão pouco duravam as pilhas... e o detalhe inusitado: quando estas iam enfraquecendo, a rotação do motor ia caindo, deformando completamente a música. Era como se ouvissemos a Elis Regina se transformando no Tim Maia...
Também tive um discman que, como pode se deduzir pelo nome, tocava cd's. Não tinha o inconveniente da "metamorfose da voz", mas igualmente consumia pilhas insaciavelmente.
O MP3 player, sem atuadores mecânicos, aliado às pilhas recarregáveis, é uma beleza que nos proporciona horas e mais horas de som sem alteração de qualidade. God bless the MP3 player!
* Falando-se em avanço da tecnologia fica algo estranho no ar, creio; afinal, já faz muito que passamos de mp3 pra mp4, mp5 e por aí vai... mas acontece que pra mim, o que realmente interessa, é o som. Por isso me ative no mp3.
5 comentários:
... e na primeira vez, a gente não sabia que pilha fraca deixava o som daquele jeito e queria chorar, achando que o walkman já tinha estragado!
Só cuidado com essa história de som alto. Não é pra ficar surdo!
Hahaha, adorei o antes e depois, dá pra visualizar as cenas. Eu tenho um, também amo e não me interessam os demais MPs. =)
Eu tive um MP3. Durou uns dois meses. Aí demoreeei bastante pra "poder" comprar um mp4. O inconveniente desse Ipobre é que a bateria durava 4 horas. Agora ela não dura mais nada, pq ele morreu enquanto eu estava num ponto de ônibus em Osasco.
Hoje eu já estava pensando, que minha próxima aquisição será um mp3 ou um celular que também tenha essa função.
Não dá pra aguentar o mau gosto musical alheio ou as conversas demasiado fúteis que sempre se ouve em ônibus. Ainda mais eu, que uso muito esse meio de transporte pra viajar... Já tive que ouvir cada abobrinha que minha vontade era me jogar na Marginal e ir a pé pro metrô mais próximo!
Tb tive walkman, discman, dat, mas nunca tive um MP3, já tive keetai com esta função e tb nunca usei. o motivo e porque os fones ficaram irritantes de usar!
Os fones? Que estranho :P
Postar um comentário