Francamente, não sei por que demorei tanto a comprar um. Foi uma das melhores coisas que adquiri recentemente; só me proporciona alegrias e/ou alívios. Para explicar isso vou listar alguns "como era antes":
- O ônibus demora a vir. Minutos que parecem horas...
- Dentro do coletivo, um escarcéu de conversas fúteis. Pra piorar, alguém resolve ouvir suas musiquetas – de possível e provável mau gosto, diga-se, de passagem – num desses celulares que têm altofalante...
- No supermercado, temos a música ambiente que nem sempre é aquela que gostaríamos de estar ouvindo...
- No intervalo do trabalho sempre há aquele tagarela que vem pra cima de você com as babaquices dele e você, considerando sua diplomacia e o fato de que convive com aquela criatura diariamente, dá ouvidos. Mesmo que a contragosto...
Ah, mas agora com o maravilhoso aparelhinho...
hah!!O ônibus continua demorando uma eternidade, mas essa tortura é atenuada com a FM ou minhas músicas favoritas. E lá dentro pode estar infestado de manés querendo aparecer a qualquer custo que nem me dou conta do fato.
Faço minhas compras com alegria, sem pressa, no meu ritmo...
E nem adianta vir falar comigo quando estou com os fones no ouvido porque o volume é alto... É o que certas pessoas estão percebendo. (ainda bem)
Sabe, fui do tempo do walkman, aquele de fita K7 e dou graças à Deus – e à tecnologia* – por ter chegado ao MP3; quem teve um daqueles aparelhos, que hoje seriam considerados enormes e pesados, deve se lembrar do quão pouco duravam as pilhas... e o detalhe inusitado: quando estas iam enfraquecendo, a rotação do motor ia caindo, deformando completamente a música. Era como se ouvissemos a Elis Regina se transformando no Tim Maia...
Também tive um discman que, como pode se deduzir pelo nome, tocava cd's. Não tinha o inconveniente da "metamorfose da voz", mas igualmente consumia pilhas insaciavelmente.
O MP3 player, sem atuadores mecânicos, aliado às pilhas recarregáveis, é uma beleza que nos proporciona horas e mais horas de som sem alteração de qualidade. God bless the MP3 player!
* Falando-se em avanço da tecnologia fica algo estranho no ar, creio; afinal, já faz muito que passamos de mp3 pra mp4, mp5 e por aí vai... mas acontece que pra mim, o que realmente interessa, é o som. Por isso me ative no mp3.