14.12.10

Enquete: Volto ou não volto?



Devo voltar para o Twitter ou para o Yahoo!Respostas?

Twitter

Yahoo! Respostas

Nenhum dos dois.

Sei lá?















Observações:
1) Saí do Twitter por não suportar minha timeline só falando sobre BBB, a fazenda e outras p* do gênero;
2) Não saí do Yahoo!Respostas; tive meu perfil suspenso por alguns mal-amados – este povo é mesmo pernicioso, não? – que me denunciaram por uma resposta, a qual consideraram imoral. Qual resposta? Depois eu conto.
3) Estou me sentindo muito só. Ei, será que eu devia ter incluído o Facebook na lista de respostas?

:o

É proibido emitir ruídos ao fazer amor!

Foi a decisão tomada por uma síndica de um condomínio paulistano. É sério, e o link com a reportagem está aí pra ninguém – que não tenha assisido à edição do Bom Dia Brasil de hoje – duvidar ou achar que estou inventando:
http://g1.globo.com/videos/bom-dia-brasil/v/condominio-paulista-e-tolerancia-zero-com-barulhos/1392849/#/Edi%C3%A7%C3%B5es/20101214/page/2

E agora, hein?
A reclamação nem é com os "nheco-nheco" de colchões de mola velhos – cena conhecida dos que tenham visto o filme francês "Delicatessen" e, inclusive, pseudoparodiada num comercial brasileiro... só não me recordo de que produto– mas com os dizeres no afã do prazer.

Ora pois, o clímax é mesmo incontrolável. Quem não é mais virgem sabe do que estou dizendo. Mas daí a proibir nossas reações nessa hora tão... tão sei-lá-o-quê?
O que você acha? Exagero? Ou uma atitude (a proibição) sensata?

Note-se que existe a possibilidade de aplicação de multa pra quem infringir essa regra do condomínio. O que será que pode, e o que não pode?

Fiquei curioso. E temeroso, também. Pois espero que semelhante ação restritiva não ocorra aqui onde moro! (gargalhada)
A bem da verdade, tenho um certo bom senso de moderar nos ruídos aqui emitidos durante o bem-bom. Mas...

Vai saber, né? Vai que me aparece um vizinho pudico –ou invejoso, mal amado– incomodado com a minha... felicidade? :P

14.11.10

Pérolas do Yahoo! Respostas




Como pode se notar, o sonho desse rapaz deve ser se tornar um jumento... LITERALMENTE!
(risos)

13.10.10

Só para constar...

Não gostei do desfecho do caso dos mineiros chilenos.
Calma, calma; é claro que compartilho da felicidade de todos que estavam apreensivos com os trabalhadores presos a tanto tempo e finalmente puderam ver que eles escaparam bem do acidente mas...

Pôxa, depois de mais de dois meses presos em uma mina, sob centenas de metros de terra, eles deviam sair de lá barbudos, tal qual náufragos resgatados após longo tempo...

E não foi o que se viu; eles estavam de rostos limpos, nenhum sinal de barba.
Ahn... fiquei decepcionado! :/

1.10.10

Em 13 de outubro




Se você é desta geração que se descabela por NX Zero, Restart e similares provavelmente não reconhecerá essa rapaziada da foto acima, mas se você for alguém um pouco mais maduro –pra não dizer idoso, haha– como eu, talvez não os reconheça também, mas certamente se lembrará daquela canção, daquele refrão:

"Camilaaa, uôo... Camilaaa..."

É isso mesmo, é a banda gaúcha NENHUM DE NÓS que, pasmem –eu, ao menos, fiquei pasmo– está na ativa há mais de duas décadas!
Pôxa, quando a mencionada música começou a fazer sucesso nas rádios eu tinha apenas 18 anos de idade!

Concordo que existam outras bandas que duraram –e duram, até hoje– muito mais tempo que isso, mas convenhamos... não são muitas, são poucas. Ou pouquíssimas, pra ser sincero. E eles farão um show em São Paulo no dia 13 de outubro...

E eu desembarcarei na minha querida e sofrida terra natal no dia 15!!!!!
Aaaah!!
Como diria a Funérea (personagem do desenho animado "Fudêncio" da MTV):
– Que infortúnio...

Eu queria ir!
(:P



PS: Aos fãs ou simpatizantes da banda recomendo uma visita ao site da banda, cujo link está no título deste post ;)

27.9.10

Pseudoblog2 também é fashion!




É evidente que não é criação minha, mas de uma amiga dos áureos tempos do Orkut –quando Twitter era só um alto-falante para sons agudos... OPS! é tweeter, não twitter, hahahaaa!!!– e, claro, não apenas por essa consideração mas também porque sempre gostei do trabalho artístico dela, deveras criativo!

O link para mais detalhes sobre o produto da foto está no título deste post.
Ficam também dispostos aqui outros sites, igualmente relacionados e recomendados:

www.liquidificador.wordpress.com
www.flaviadias.com

11.8.10

O tarado que não tinha tara

Bem, eu já havia dito que meu MP3 player portátil se tornara meu parceiro inseparável no dia a dia, não é mesmo? Pois ainda o é até hoje.

Dias, meses se passaram e eis que chegou o (desagradável) período das propagandas eleitorais. Eu, que não suporto essa ladainha toda –e em megafones, constantemente, ainda por cima– parei de protelar a compra de fones de ouvido melhores e assim foi feito.

Do modelo anterior, que não filtrava quase nada do ruído externo e ainda vivia escapando dos ouvidos, passei a outro, bem melhor: com sensível isolamento acústico, encaixe confortável e firme e, de quebra, um apoio a fim de evitar que possíveis puxões no fio viessem a derrubar os fones dos seus lugares. Excelente!

A estas alturas do texto você deve estar se perguntando: "Mas onde está o tarado da história??" Pois vou explicar...

Meus fones de ouvido antigos tinham um fio mais longo que este atual, e me permitiam que eu usasse o aparelhinho dentro do bolso da calça, tranquila e discretamente. Já os novos têm um cabo mais curto e uma presilha para prender o aparelho sonoro. E meu player tem, convenientemente, um ponto de fixação em uma de suas extremidades.

O problema é –ou foi, já que depois da primeira vez passei a evitar essa maneira de usá-lo e logo saberão o porquê– que meu aparelhinho sonoro tem um formato que tende ao roliço e os novos fones de ouvido (curtos) o mantinham na posição vertical, e bem acima da altura do zíper da calça.

Detalhe: com receio de atrair a atenção de ladrões eu usei-o por sob a camiseta folgada.

Pois bem. Embarquei no ônibus de sempre e, como sempre... todos os assentos estavam ocupados. Fiquei invariavelmente em pé.
Em dado momento a pessoa que estava no banco à minha frente saiu e, como havia uma moça em pé ao meu lado, ofereci-lhe o assento e ela aceitou.

Eu já havia percebido que o volume do MP3 portátil, balançando de um lado a outro sob minha camiseta, poderia sugerir outra coisa, mas contava com a dedução das pessoas: "Reparando os fones de ouvido, lógico que todos devem deduzir que aquilo perto do meu umbigo só poderia ser um aparelho de som."

Não foi o que aconteceu. Acho que nem se passaram cinco minutos, a moça que havia se sentado à minha frente se levantou e passou pela catraca, foi-se embora.
Confesso que não tive coragem de olhar para a cara dela, mas tenho a quase certeza de que foi o meu roliço equipamento musical que a incomodara.

Desde então passei a ostentar o inocente aparelhinho por fora da camiseta...

:/

14.3.10

Meu novo passatempo online

Depois do fracasso da minha participação no Formspring.me – tanto é que me desativei de lá (parece que não tem como se apagar completamente) – e desses irritantes dias em que as pessoas só falam sobre BBB no Twitter, resolvi procurar outras alternativas de passatempo na grande rede e encontrei algo interessante, o Yahoo! Respostas.

Ao menos lá SEMPRE há perguntas e respostas – coisa que a muito custo eu mal conseguia no Formspring e no Twitter, raramente. Apenas duas coisas me incomodam, lá: travadinhas constantes – deve ser devido à velocidade da minha conexão – e uma censura digna de colégio de freiras.

É automático: se você escrever, por exemplo, "merda", seja numa pergunta ou resposta, o site automaticamente posta como "*****". No meu entendimento a merda não é um termo de baixo calão, mas enfim... tem casos piores, que fiquei sabendo: "pinto" também é vetado. Ou seja, você não pode perguntar:
– De que cor eu ***** o meu quarto?
Ridículo, não? Mas fora essas falhas, estou gostando.

Ah, e também porque às vezes nos deparamos com cada asneira! Vejam só esta "pérola" que capturei hoje:



Primeiro que a pergunta é sobre sexo e foi postada na categoria "telefones celulares" (?!) Seria sexo verbal, o interesse da moçoila? Negativo; note-se que ela quer saber como é pela frente, por trás... ah, falando nisso, há como fazer sexo oral por trás? Desconheço. Ou imagino uma contorcionista fazendo. Nada erótico, por sinal.

:P

6.3.10

MP3 Player

Francamente, não sei por que demorei tanto a comprar um. Foi uma das melhores coisas que adquiri recentemente; só me proporciona alegrias e/ou alívios. Para explicar isso vou listar alguns "como era antes":

- O ônibus demora a vir. Minutos que parecem horas...
- Dentro do coletivo, um escarcéu de conversas fúteis. Pra piorar, alguém resolve ouvir suas musiquetas – de possível e provável mau gosto, diga-se, de passagem – num desses celulares que têm altofalante...
- No supermercado, temos a música ambiente que nem sempre é aquela que gostaríamos de estar ouvindo...
- No intervalo do trabalho sempre há aquele tagarela que vem pra cima de você com as babaquices dele e você, considerando sua diplomacia e o fato de que convive com aquela criatura diariamente, dá ouvidos. Mesmo que a contragosto...

Ah, mas agora com o maravilhoso aparelhinho... hah!!

O ônibus continua demorando uma eternidade, mas essa tortura é atenuada com a FM ou minhas músicas favoritas. E lá dentro pode estar infestado de manés querendo aparecer a qualquer custo que nem me dou conta do fato.
Faço minhas compras com alegria, sem pressa, no meu ritmo...
E nem adianta vir falar comigo quando estou com os fones no ouvido porque o volume é alto... É o que certas pessoas estão percebendo. (ainda bem)


Sabe, fui do tempo do walkman, aquele de fita K7 e dou graças à Deus – e à tecnologia* – por ter chegado ao MP3; quem teve um daqueles aparelhos, que hoje seriam considerados enormes e pesados, deve se lembrar do quão pouco duravam as pilhas... e o detalhe inusitado: quando estas iam enfraquecendo, a rotação do motor ia caindo, deformando completamente a música. Era como se ouvissemos a Elis Regina se transformando no Tim Maia...

Também tive um discman que, como pode se deduzir pelo nome, tocava cd's. Não tinha o inconveniente da "metamorfose da voz", mas igualmente consumia pilhas insaciavelmente.

O MP3 player, sem atuadores mecânicos, aliado às pilhas recarregáveis, é uma beleza que nos proporciona horas e mais horas de som sem alteração de qualidade. God bless the MP3 player!



* Falando-se em avanço da tecnologia fica algo estranho no ar, creio; afinal, já faz muito que passamos de mp3 pra mp4, mp5 e por aí vai... mas acontece que pra mim, o que realmente interessa, é o som. Por isso me ative no mp3.

Pochete


A despeito de sua praticidade, a pochete masculina havia sido, há alguns anos, completamente abolida de nossa sociedade, por conta da tal ditadura da moda à época, que impusera a tarja de "cafona", no acessório. Quem se atrevesse a ostentar a sua pelas ruas era visto como se estivesse vestido como o Falcão, aquele. O cúmulo da bizarrice, enfim.

Os anos se passaram.
Ultimamente venho notando que a pochete está sendo usada novamente. Seria mais um desses vai-e-vens (você sabe, in hoje, out amanhã e viceversa)da moda? Ou apenas homens à margem do suposto "bom senso" ao se vestir?

Seja lá por qual razão for, vou logo comprar a minha. Afinal, atualmente não estou dando a mínima pra moda mesmo e...

Caso você esteja querendo criticar, tente ficar à vontade com celular, cigarro, carteira, portamoedas, mp3 player e molho de chaves enfiados em dois bolsos pra ver o que é bom, haha.

3.3.10

É.

Ontem minha colega de blogosfera, twitter e formspring.me, a Caminhante disse, com toda sua peculiar e mui bem-vinda franqueza: "Postar música e nada pra mim é a mesma coisa."

É.
Assim como considero postar versinhos do Mário Quintana igualmente a mesma coisa: nada. Absolutamente nada, completa "encheção de linguiça" ou "postagem-só-pra-bater-o-cartão".

Em vista disso eu gostaria de dizer que são – as músicas que ultimamente tenho postado – reflexos do meu estado de espírito atual. Talvez nem tanto as letras, mas apenas o som. Não se trata de um recurso apelativo para dizer que o blog continua ativo – a propósito, em alguns momentos cheguei a pensar em apagá-lo para sempre – mas tão somente uma expressão... através dos outros.

Ou talvez porque eu não esteja em estado apropriado para escrever no mesmo nível que sempre mantive, até hoje, aqui no pseudoblog2.

28.2.10

Pretty Life - Jakalope




I am just over your shoulder, baby
You make me feel colder by turning away
Would you stop for a second, im askin' you a question
About, "you know why i am...?"

You know, you know, you know why

Im about to change your pretty mind
Im about to change your pretty life

You can close your eyes, but do you taste my breath?
Hear my voice drowning you, feel my skin on your back
Hey i see your falling, and on your knees your crawling back
Back to me

Im about to change your pretty mind
Im about to change your pretty life
Are you ready? theres no stopping time

'cause, 'cause, 'cause, 'cause
You could be the reason i love, you could be the reason i love
You could be the reason i cry
You could, you could, you could, you could

Im about to change your pretty mind
Im about to change your pretty life
I can see the fear thats in your eyes
Are you ready? theres no stopping time

You could be the reason i love
You could be the reason i cry
You could, you could, you could be the reason why

23.2.10

The Other Side - Sirenia




(Sail away my little sister
Sail away to the other side)


There's a light and a darkened road
There's a night and a fading hope
There was a dream that once was mine
But now it seems it has passed with time

Sail away my little sister
Sail away to the other side
(To the other side...)
Sail away my little sister
Sail away far into the night

Where times seems much better
Than this void called life
There's a voice inside my head
There was a hope, now now long since dead
It's all a wonder, will I abide?

I hear you calling from the other side
(I hear you calling from the other side)
Sail away my little sister
Sail away to the other side
(To the other side...)
Sail away my little sister
Sail away far into the night
Where times seems much better
Than this void called life

I hear you calling from the other side
Sail away my little sister
Sail away to the other side
(To the other side...)
Sail away my little sister
Sail away far into the night
(Where times seems much better Than this void called life)

16.1.10

Claude Debussy





A prova de que não somente os nordestinos eram/são cabeças chatas...
:P

10.1.10

9.1.10

Por que ter um blog?

Porque me proporciona...




1. COMPANHIA
Que também poderia ser definida como "interação", mas não no amplo sentido usualmente aplicado e sim num mais restrito, específico, o da interlocução, o qual exemplifico com uma situação corriqueira: Quantas vezes você já teve vontade de conversar a respeito de algo mas não tinha com quem, quer seja porque os interlocutores disponíveis não possuíam conhecimento e/ou interesse sobre o assunto ou simplesmente não havia mesmo com quem falar?

2. MEMÓRIA
A finalidade primordial de um blog. Ouso afirmar que, por mais que se tente negar, todo e qualquer blog tem, no mínimo, um quê de "meu querido diário". Por mais impessoal que tente ser, sempre terá um toque pessoal – recentes blogs corporativos talvez sejam a única exceção à regra – e isso, ao menos no meu caso, tem uma razão de ser (ou de haver): deixar registrada, não somente minha pacata vidinha mas também os progressos que tenho feito, tanto na existência online (melhora da escrita, da qualidade dos textos), quanto no amadurecimento da personalidade. Presunção de minha parte? Discordo, pois creio que todos nós evoluímos durante a vida; uns mais, outros menos, mas todos evoluímos.

3. ESTUDO
Ou, se preferir, o aprimoramento do uso da língua portuguesa. Os blogueiros mais primorosos devem ter isso como uma constante; a cada dúvida quanto à correta grafia de uma palavra, uma consulta ao inseparável dicionário. A cada frase que soa estranha, minutos... às vezes horas, reformulando-a, buscando possíveis incorreções ou uma construção que seja mais harmoniosa ou, no mínimo, mais compreensível, menos suscetível de interpretações dúbias ou errôneas.




Respondida a pergunta feita a mim – sim, este post originou-se no formspring.me (de nooooovo) – pela Caminhante, transformo-a em meme e repasso para:

Caminhante Diurno
Pessoinha em Fuga
No sofá com a Pi...
Ninho dA'ninha
Paixão e Liberdade não se aprendem
 
 
:)