Acabei assistindo a um trecho do capítulo de ontem da novela da Rede Record (que nem sei o nome, por sinal) e achei determinada cena um tanto quanto irreal.
Perseguição de carros é interrompida por congestionamento na entrada do túnel e perseguidores e perseguidos saem de seus carros e passam a correr por entre os veículos parados. Começa a troca de tiros.
Como nunca passei por situação semelhante antes não posso afirmar com exatidão, mas acredito que eu jamais sairia de dentro do carro, em pleno meio do tiroteio, assim como fez um figurante e foi baleado. Eu tentaria deitar-me no assoalho do veículo até que a movimentação cessasse. Somente sairia no caso de abordagem direta, como a que houve logo em seguida com um casal de recém-casados.
E foi justamente nessa hora que vi a cena mais "surreal" do capítulo: Rodeados por pessoas armadas e histéricas, o casal sai do carro, mas ouve-se nitidamente a noiva protestando:
– Cuidado com o vestido!
(pausa para refletir)
Você está preso em um engarrafamento, surge um tiroteiro, pessoas berram incessantemente; em meio a balbúrdia, impossível reconhecer quem é o mocinho (se é que há) e quem é o bandido. Repentinamente apontam uma arma na sua cara e gritam pra você sair.
Se fosse comigo e estivesse vestindo um terno caríssimo que fosse, sairia imediatamente, nem que fosse caindo no chão e me ralando todo. Minha vida em risco e eu lá iria me preocupar com... roupa?! Ah, vá tomar... banho!
Tudo bem que é ficção e coisa e tal, mas aquilo lá ficou parecendo piadinha sem graça no meio de assunto sério...
6 comentários:
Olha, eu acho que depende do vestido... :P
Caminhante
Concordo com a Cami!!!!!!!!!!!!
Pat
depois de rir bastante... sei de que novela fala... é a que passa mais tarde na Record, não? Hilária... qualquer dia, preste atenção nos diálogos dos bandidos... até hoje eu fico pensando em o que é ficar malocado no mocó do caranguejo! rs
E sobre o vestido... bem, a gente pode até morrer no tiroteio, mas tem que estar impecável... ;-)
Mande beijo aos tubarões!!! E bastante felicidade aí, viu?!
Beijos!
Mari
Eu também vou ter que concordar com a Caminhante. :P
Tadinho do figurante, que só conseguiu uma participação tão tosca! :D
Alô?!?!?
Tem alguém aí??
Postar um comentário