18.7.05

"Ambos Lados", a agência.

Estou inconformado. Minha proposta do nome comercial 'Ambos Lados' foi recusada pelo grupo. Mas vou explicar a historieta desde o início, para que possam entender melhor.

Minha vizinha Mônica está fazendo um curso de gestão empresarial e dentro desse curso foi colocado um exercício prático: A criação de uma empresa. Pois bem, como o gênero era de livre escolha, o grupo dela optou por uma agência matrimonial. Conhecendo minha razoável criatividade, Mônica me pediu uma sugestão para o nome da agência e eu, quase que de imediato lhe dei a resposta: Ambos Lados.
A princípio ela nada entendeu. Não que ela seja tão burrinha assim, mas é que a lógica do nome não é tão evidente assim, é... sutil, digamos. Implícita.

Pois bem. E por que "ambos lados", o que isso tem a ver com uma agência de casamentos?

1. Porque é uma agência feita para atender às expectativas de ambos os lados. (Assim como todas as outras agências que já existem; tá, tá) Com tratamento diferenciado entre homens e mulheres, e isso se daria através de questionários específicos, abordando pontos cruciais dentro de um relacionamento a dois. Querem um exemplo? No questionário destinado ao candidato masculino haveria esta questão:
– Você levanta o assento da privada antes de urinar?
Claro que isso não pesa tanto assim na hora de trocar alianças, mas já é um bom indicativo de que a empresa trabalha com dados que vão a fundo no negócio. É uma pergunta feita para que o sujeito arregale os olhos, surpreso. E note que aquela não é só mais uma das inúmeras agências que existem por aí.

2. O diferencial! Romper com a tradição de nomes melosos, românticos, cuticutis.

3. A logomarca da empresa, que seria mais ou menos assim:

AMBOS
LADOS

Com as duas letras 'O' sendo alianças douradas e entrelaçadas.

4. A sonoridade. Isso ajuda a marca a ser gravada no Top of Mind do cliente.


Mas não. Minha sugestão foi vetada pelo grupo. Creio que por unanimidade, hunf.
Qual teria sido a causa? Será que era mesmo uma idéia muito ruim? Ou o arrojo de minha imaginação acabou esbarrando no sentimentalismo feminino? Sim, pois é um grupo formado apenas por mulheres.
( suspiro )
Ah, nem sei. Só sei que não dou mais sugestões para a Mônica.
Não para nomes de agências matrimoniais...

(: /

9 comentários:

Anônimo disse...

Hahahaha, que ótimo esse post! Ah sim, mas claro que eu sinto muito pelo nome frustrado da Agência. Será que você não deveria ter sido mais... sutil?? :)

R. disse...

Mais sutil ainda?
Acho que se fosse mais ainda, aí sim é que elas iam rejeitar mesmo. E mais ainda.
(: T


Presumo que o desejado era um nome bem explícito, como "almas gêmeas", "par perfeito", essas coisas, sabe?

Anônimo disse...

Particularmente, eu gostei deveras do logotipo. Ainda, colocaria um na vertical e outro na horizontal, como os "O's" se encontrando. Ei, Ricardo, por que a gente não abre a agência? :)

Anônimo disse...

É, e eu posso ser a primeira cliente de vocês.

Errrr... não, talvez não. A Agência não pode começar com um caso que está fadado ao insucesso no campo amoroso. [ou seja, uma encalhada incurável] :(((

R. disse...

Aleluia!
Finalmente alguém gostou da minha idéia!! Sim, Gi; as palavras poderiam estar cruzadas. Mas... acha que isso dá dinheiro? Eu acho que dá é um bocado de dor-de-cabeça. Já pensou se surge uma Florzinha nos nossos quadros?
(gargalhada)

Ah, Flor; assim que eu soube do projeto delas, logo me prontifiquei a ser uma cobaia (ou um "beta-tester", pra ficar mais chique) de cliente. E descobri que não só eu, mas um monte de pessoas também se interessou.

Ei...
Talvez isso dê dinheiro, sim.
( pensando...)

Anônimo disse...

Ricardo: estou com a Mônica. Ambos lados? tsc tsc. Mas te dou a maior força: tente, tente, sei que vc consegue... hahaha...

R. disse...

E a Mônica, lendo estes comentários, deve abrir um sorriso deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeste tamanho, com uma pitada de sarcasmo.


( Sim, a danadinha lê este blog, mas nunca comenta nada )

Adry e Webert disse...

Gostei da idéia, do questionário... Do nome nem tanto!

Mas se as coisas continuarem como estão, até me torno cliente da agência de vcs!

;)

R. disse...

É, o nome já está descartado. Ele foi massacrado pela opinião pública.
(: [

Mas será que o povo paga mesmo?
Pra casar... ?

Pois eu é que não pago.
: /