20.5.05

Forças... Armadas ?

Que o Brasil seja sempre o país da paz!

Viram só as notícias mais recentes? Militar morre em acidente ocorrido no [u]único[/u] porta-aviões brasileiro. Por si só já é uma notícia incomum, mas o que se destacou no fato pra mim foi que a embarcação, comprada... se não me falha a memória, da França em 2000, foi fabricada na década de 50 !
E outra:
Aeronaves militares fizeram exercícios de pouso em uma rodovia (no Mato Grosso do Sul, acho). Bloquearam o trânsito em ambos sentidos da rodovia e utilizaram-na como pista de pouso e decolagem. Graças a Deus, nenhum acidente nesse evento. Novamente minha atenção foi atraída por um detalhe que outras pessoas que viram a reportagem também devem ter notado: Os modelos usados pela aeronáutica tinham hélices! Em tempos em que nem os nossos senadores se utilizam de aviões propulsionados à hélice, a defesa aérea de nosso país depende dessas máquinas arcaicas?!

Bem, espero que eu esteja redondamente enganado; que aqueles eram aviõezinhos eram próprios para cadetes em início de carreira e só, ou que eram modelos avançadíssimos capazes de decolar e aterrissar em terrenos inadequados para tanto, porque senão...

Em caso de guerra, ou combateremos um país inferior ao nosso, ou mataremos nosso inimigo... DE RIR !

...do nosso museu bélico ainda em atividade. Ou quase.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito lastimável a situação das Forças Armadas, instituição estratégica para o país.

Anônimo disse...

A idéia é essa: matar de rir nossos oponentes. Deve ser. Enquanto a frota inimiga avança, nossos bravos heróis voam nessas banheiras planadoras. Divertidos, riem sem imaginar o que acontece em baixo, nos morros. Metralhadoras e outras armas poderosíssimas (não entendo quase nada delas...) nas mãos dos nossos bravos traficantes cuidam do abate... Ah, Ricardo, vc não entendeu o plano, tão óbvio! rs.

R. disse...

O poderio bélico do narcotráfico é uma coisa triste. Mais triste ainda saber que uma parte desses armamentos é desviada do nosso exército pelos próprios militares!
(não todos, evidente, mas os sem-caráter que são 'comprados'... )

: /